Mercado de carne desossada apresenta sustentação com aumento na atividade de compradores e oferta limitada de boiadas.

No fechamento do dia, a arroba do boi gordo apresentou uma leve variação, mantendo-se estável em meio a um cenário de oferta controlada e demanda moderada.

Dados da Cotação do Dia

  • Fechamento da Arroba: Não disponível
  • Variação Percentual: Não disponível

Contexto do Mercado Pecuário

Conforme informações da Scot, a necessidade de reposição do varejo para carne desossada tem proporcionado certa sustentação nos preços durante os últimos dias. A oferta de boiadas foi limitada devido à atuação da ponta vendedora, que segurou a disponibilidade de animais no mercado. Além disso, alguns compradores estão mais ativos no mercado físico, especialmente pela ausência de contratos para entrega de boiadas. Na segunda-feira, parte das indústrias optou por ficar fora das compras, aguardando os resultados das vendas do fim de semana para tomar decisões sobre suas aquisições.

O Boi Gordo como Indicador do Agronegócio

A arroba do boi gordo é um dos principais indicadores da cadeia produtiva da carne no Brasil. Sua cotação reflete não apenas a dinâmica do mercado pecuário, mas também influencia a economia nacional como um todo. O preço da arroba impacta diretamente a rentabilidade dos pecuaristas e, consequentemente, a oferta de carne no mercado. Além disso, a cotação do boi gordo está interligada a fatores como as exportações de carne, o custo de insumos e a variação do dólar, tornando-se um termômetro essencial para o agronegócio.

A cotação do boi gordo é um dos principais indicadores do agronegócio, com reflexos no mercado financeiro e na inflação, além de ter forte correlação com a cotação do dólar.


Cotação do Boi Gordo


2026-01-27 06:50:00“`

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima