Prós e contras de comprar e vender antiguidades para renda extra

[ad_1]

Para algumas pessoas, a ideia de comprar algumas antiguidades e tentar vendê-las online é atraente.

Em alguns casos, isso pode ser devido a um interesse genuíno no assunto e um desejo de fazer negócios na área, mas em outros será mais uma tentativa de ganhar pelo menos uma renda extra para ajudar a sobreviver.

Parece fácil

À primeira vista, esta é uma opção muito atraente.

Tudo o que você precisa fazer, de acordo com a mitologia, é ir a uma bugiganga local, loja de segunda mão ou leilão público e comprar algumas coisas antigas por uma quantia relativamente pequena de dinheiro. Você então os vende com um lucro enorme para pessoas on-line e possivelmente no exterior, e todos eles mal podem esperar para colocar as mãos em seus itens.

Se apenas!

Infelizmente, este não é um caminho fácil para a fama e fortuna. Vamos dar uma olhada em apenas alguns dos problemas que podem estar no seu caminho.

Concorrência

A primeira coisa a reconhecer é que é improvável que essa ideia seja revolucionária.

Muitas pessoas gostam de fazer negócios e vendê-los com lucro. Para ser honesto, muito do que você vê à venda é lixo, e quando alguns itens decentes aparecem, você pode ter certeza de que a competição por eles será acirrada.

Às vezes, essa competição pode ficar completamente fora de controle e resultar em lances ou pedidos de preços que são completamente irreais e não deixam espaço para lucro de revenda.

Na verdade, muitos leilões públicos irão negociar com seu desespero e zelo, assim como outros negociantes inexperientes na sala, para ajudar a aumentar seus preços para níveis superfaturados.

Tributação

Uma vez que você vendeu seus produtos, esperançosamente com lucro e não com prejuízo, espere grandes impostos como resultado.

O local não permite uma discussão detalhada de questões tributárias aqui, mas a maioria dos observadores imparciais lhe dirá corretamente que os impostos e suas taxas associadas podem prejudicar seriamente o que você considera seus lucros.

Transporte

Algumas pessoas começam um negócio de antiguidades e compram itens realmente bonitos, digamos, móveis, a preços razoáveis.

Eles sabem que vão (ou talvez DEVERIAM) vender por preços significativamente mais altos e, então, começam a anunciá-los de acordo. É somente neste estágio que alguns deles descobrem, para seu desânimo, que o envio de itens grandes ou pesados ​​ao redor do mundo pode ser fenomenalmente caro e extremamente arriscado.

O custo de embalagem, frete e seguro que você tem que repassar ao seu cliente se não quiser falir pode acabar tornando seu produto mais caro do que o comprador consegue encontrar na hora.

Voilá! Você está preso a um item que não está realmente à venda.

Então, vale a pena desistir?

Se você tem um sonho, você deve sempre ir atrás dele.

Vale lembrar também que muitas transações de antiguidades online são bem-sucedidas com itens como relógios, joias, cerâmicas, tapetes, móveis, espadas antigas etc.

No entanto, certifique-se de não cometer o erro de pensar que será fácil e, em vez disso, faça uma extensa pesquisa sobre todos os aspectos da administração de um negócio, seja antiguidades ou qualquer outro setor, antes de começar.

Em particular, ganhe alguma experiência em uma determinada área ou áreas para que você possa vender seu conhecimento aos seus clientes em potencial de forma autêntica e evitar erros ao comprar mercadorias.

[ad_2]

Source by Mark Nico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima