[ad_1]
Com tantas informações conflitantes sobre condicionamento físico e exercícios, não é surpresa que os clientes muitas vezes queiram conselhos sobre a eficácia das máquinas como ferramenta de treinamento.
O fato é que qualquer tipo de simulador possui vantagens e desvantagens que outros não possuem. Em última análise, um bom regime de treino usará uma variedade de exercícios e equipamentos para induzir a “confusão muscular” que é um elemento básico dos treinamentos de condicionamento físico. Com isso dito, vamos dar uma olhada nos prós e contras do treinamento de máquina.
prós
– Os treinadores manuais são a ferramenta de exercício mais segura, pois permitem que você se mova apenas dentro de uma certa amplitude de movimento (ADM), limitando assim as chances de você se machucar.
– Existem muitos tipos diferentes de máquinas, cada uma projetada para trabalhar diferentes grupos musculares. Se você malha na academia, provavelmente tem muito por onde escolher, mas se malhar em casa e tiver apenas uma máquina, pode ficar entediante rapidamente.
– Em cada simulador podem existir diversas variações deste exercício que você pode realizar para diferentes trabalhos musculares.
– Instruções – as máquinas geralmente são fornecidas com instruções claras com fotografias mostrando o método preferencial de operação do equipamento para evitar lesões.
Minuses
– Essa mesma limitação de amplitude de movimento também pode levar ao descaso das fibras musculares que auxiliam na estabilização.
– As máquinas geralmente não permitem que cada lado do corpo seja usado de forma independente. Isso significa que seu lado forte mascarará seu lado mais fraco e seu lado mais fraco nunca alcançará seu lado mais forte.
– Repetição e tédio. Há uma razão pela qual as pessoas costumam brincar sobre ter suas roupas penduradas nas máquinas em casa. Na verdade, um dos principais fatores que atrai as pessoas para nossos treinamentos de condicionamento físico é que, depois de um certo ponto, as máquinas podem desafiá-lo no condicionamento físico.
Outras considerações
Geralmente, usar uma máquina significa que você pode levantar mais peso do que com pesos livres devido à amplitude de movimento limitada. Isso significa que, para as pessoas que treinam em casa, pode ser ótimo por pelo menos um motivo além da segurança.
No entanto, você ficará um pouco limitado no que pode fazer, por isso é ainda mais importante variar seus exercícios e diversificar sua rotina diária. Os pesos livres são uma ótima alternativa se você não estiver tentando fazer muito, ou pelo menos tiver uma seguradora. Mas qualquer que seja o método escolhido, concentre-se no maior número possível de exercícios para obter os melhores resultados possíveis. Você ficará feliz por ter feito isso.
[ad_2]
Fonte: Tom Kalka