[ad_1]
Para quem frequenta as academias, o nome “Nautilus” será familiar. Suas máquinas têm sido um componente comum da maioria das academias modernas desde sua introdução no início dos anos 80. O Bowflex é um componente do Nautilus Home Gym, e o último participante desse mercado é o Bowflex Revolution, uma máquina compacta e relativamente leve projetada como um equipamento versátil para uso doméstico.
O que torna o Bowflex Revolution único é a nova tecnologia patenteada Spiraflex, originalmente projetada para uso em espaços onde a resistência de peso tradicional não funciona. A maioria das máquinas Nautilus usa pesos ajustáveis pesados que são ótimos para academias comerciais com muito espaço e assentos dedicados na máquina. As academias caseiras, no entanto, precisam ser mais versáteis, pois as máquinas costumam ser movidas de um lugar para outro e a massa de peso será demais para as costas e para o chão.
A primeira ideia para contornar essa limitação foi o sistema Power Rod dos modelos Bowflex anteriores. Esta é uma haste de plástico de espessura variável que o usuário dobra sobre uma polia em uma máquina para fornecer resistência. Uma ótima ideia para a casa, pois as hastes são leves. No entanto, é necessário espaço suficiente para a instalação das máquinas, pois as hastes precisam de espaço para se movimentar quando dobradas.
A nova tecnologia Spiraflex supera até mesmo essa limitação ao introduzir um sistema de placas. Muito semelhante às placas de peso padrão, a resistência do Bowflex Revolution é fornecida por uma faixa elástica helicoidal dentro da placa que está sob tensão constante. Ao puxar as fitas com uma corda e alça, os músculos devem aplicar força para desenrolar a fita.
Um dos benefícios adicionais desta tecnologia é que o movimento é considerado linear em vez de progressivo como os Power Rods. Isso significa que a tensão é constante e os músculos devem trabalhar igualmente duro em toda a amplitude de movimento. Considerando que, com hastes de força, a tensão é mais forte quando a haste está totalmente dobrada e diminui gradualmente à medida que a haste se endireita. A vantagem disso é que o movimento negativo – mover os músculos de volta à posição inicial – é considerado uma grande parte e muitas vezes negligenciada do treino. Muitos usuários de peso livre permitem que os pesos “caiam” em seu caminho de volta à forma, permitindo assim que a gravidade auxilie o movimento. Com a tecnologia Spiraflex, a tensão não diminui até que a fita seja completamente torcida novamente.
O outro grande benefício da tecnologia Spiraflex é que as placas são muito leves, mas ainda fornecem um treino equivalente a mover pesos pesados. Os entusiastas do peso livre estão familiarizados com a ação de colocar placas de peso em uma barra, o que às vezes pode ser um pouco de treino em si. Com o Spiraflex, seus músculos têm a chance de descansar entre os exercícios, pois o peso das placas é insignificante ao mudar de tamanho. Além disso, o peso total da máquina é significativamente menor, pois você não precisa carregar um peso real equivalente para fornecer a mesma tensão. Isso é ótimo para uma academia em casa, onde você pode ter que mover a máquina para o lado, ou talvez seja instalada em um segundo andar, onde não seria uma boa ideia ter centenas de quilos de peso exercendo pressão constante no chão vigas.
Bowflex Revolution representa o último passo na evolução dos ginásios domésticos Nautilus. O design cuidadoso o torna um dispositivo versátil que facilita o alcance de suas metas de condicionamento físico em seu próprio espaço.
[ad_2]
Fonte: Brent Craig