A Samsung anunciou uma parceria estratégica com a Coinbase para integrar criptomoedas aos aparelhos Galaxy, começando nos Estados Unidos e se expandindo para outros países em breve.
Detalhes do Anúncio
Com essa nova colaboração, mais de 75 milhões de usuários de smartphones Galaxy nos EUA terão acesso exclusivo ao Coinbase One diretamente no aplicativo Samsung Wallet. A ferramenta da corretora oferece benefícios como:
- Taxas zero em negociações;
- Recompensas ampliadas em staking;
- Suporte prioritário e proteção contra acessos não autorizados;
- Ofertas exclusivas de parceiros;
- Possibilidade de usar o cartão CB1, permitindo gastar e receber criptomoedas.
A parceria também inclui a integração do Coinbase ao Samsung Pay, permitindo transações com ativos digitais diretamente dos aparelhos, sem a necessidade de aplicativos adicionais.
Shan Aggarwal, diretor de negócios da Coinbase, ressaltou que a união da escala global da Samsung com a Coinbase visa tornar o setor mais acessível e confiável. Drew Blackard, vice-presidente sênior da Samsung, afirmou que o Samsung Wallet é uma ferramenta confiável e a Coinbase é o parceiro ideal para oferecer acesso seguro ao universo das criptomoedas.
A expectativa é que a parceria se expanda para outros mercados, como Ásia, Europa e América Latina, posicionando a Samsung como um grande canal de distribuição de serviços ligados a criptoativos no setor de smartphones.
A cotação do Bitcoin e de outras criptomoedas é um indicador volátil do mercado financeiro, frequentemente correlacionado com a cotação do dólar e o desempenho do Ibovespa.
Criptomoedas
2025-10-03 16:07:00