No próximo domingo, a ação da Serie A terá início no Stadio San Siro, onde o Milan, em busca do título, enfrentará o Hellas Verona, que vem em uma fase de recuperação. Após uma viagem decepcionante à Arábia Saudita, a equipe de Massimiliano Allegri tentará apagar a memória de uma atuação insatisfatória na Supercoppa Italiana.
O Milan não conseguiu defender seu título da Supercoppa em Riyadh, sendo derrotado pelo Napoli por 2 a 0 em uma semifinal unilateral no Estádio da Universidade King Saud. No entanto, os Rossoneri se recuperaram na Serie A, após uma humilhante derrota em casa por 2 a 1 para o Cremonese na primeira rodada.
De fato, a equipe de Allegri permanece invicta em 14 jogos consecutivos na liga (9 vitórias e 5 empates), incluindo um empate recheado de gols em 2 a 2 contra o Sassuolo na última partida. Apesar dessa sequência impressionante, o Milan entrou em sua jornada na Supercoppa a um ponto atrás dos líderes Inter e apenas um à frente do Napoli, atual campeão.
Por outro lado, o Verona, que luta contra o rebaixamento, chega a esta rodada em alta, após vencer Atalanta e Fiorentina em seus últimos dois jogos. Apesar disso, ainda ocupa a zona de rebaixamento, estando apenas dois pontos atrás do Genoa, que está em 17º lugar.
Com uma recuperação notável, o Verona busca sua terceira vitória consecutiva, após não ter vencido nas 13 primeiras rodadas (com 6 empates e 7 derrotas). No entanto, as chances de alcançar esse feito são desafiadoras, uma vez que a equipe tem um histórico recente desfavorável contra o Milan, tendo perdido nove encontros consecutivos, sofrendo pelo menos dois gols em seis ocasiões.
Pré-jogo
O Napoli impediu que Allegri conquistasse um troféu em seu retorno ao San Siro, mas o Scudetto ainda pode estar a caminho do Milan. Sem a distração de outras competições, a equipe pode se concentrar em conquistar seu 20º título na primeira divisão italiana sob a direção do treinador que os levou ao 18º troféu.
Além disso, o Milan está desfrutando de sua maior sequência invicta na Serie A desde uma série de 22 jogos na temporada 2021/22, quando conquistou o Scudetto. Outro bom sinal é que os anfitriões mantêm uma sequência de oito jogos sem perder em casa desde a derrota para o Cremonese em agosto.
Embora o Milan tenha começado a temporada de forma promissora, não conseguiu estar à frente no intervalo em seus últimos seis jogos. No entanto, os fãs de futebol dinâmico devem aguardar ansiosamente por este confronto, sabendo que as sete partidas em casa do Milan apresentaram mais de 2,5 gols.
Apesar de uma recuperação surpreendente nos últimos dois jogos, o Verona ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Paolo Zanetti ainda enfrenta desafios, enquanto os visitantes buscam registrar três vitórias consecutivas na temporada regular pela primeira vez desde outubro de 2013.
Para alcançar esse feito, o Gialloblu precisará vencer jogos fora de casa consecutivos pela primeira vez desde dezembro passado. No entanto, terão que superar uma tendência negativa, já que o Verona não vence o Milan há nove partidas, sofrendo ao menos dois gols em seis delas.
Notícias das Equipes
Além do ausente de longa data Santiago Gimenez, o Milan não contará com o zagueiro titular Matteo Gabbia, com Koni De Winter esperado para assumir seu lugar. Por outro lado, o atacante Rafael Leao retornou aos treinos após uma pequena lesão, mas deverá começar no banco.
Quanto ao Verona, Tomas Suslov continua fora devido a uma lesão no joelho, enquanto Zanetti não poderá contar com Martin Frese, suspenso. O ala estrela Rafik Belghali está em deveres internacionais com a Argélia, o que abre espaço para Nicolas Valentini fazer uma rara estreia nesta temporada.
Prováveis Escalações: Milan vs Hellas Verona
Milan (3-5-2): Maignan; Tomori, De Winter, Pavlovic; Saelemaekers, Loftus-Cheek, Modric, Rabiot; Bartesaghi; Nkunku, Pulisic.
Hellas Verona (3-5-2): Montipo; Nunez, Nelsson, Bella; Valentini, Niasse, Gagliardini, Bernede, Al Musrati; Orban, Mosquera.
Previsão para Milan vs Hellas Verona
A mini-reconstrução do Verona não deve intimidar muito o Milan, mas os anfitriões seriam ingênuos ao subestimar o adversário. De fato, o Milan tem sido propenso a perder pontos contra equipes ‘menores’ nesta temporada.
No entanto, espera-se que o Milan retome o caminho da vitória e se recupere da decepção da semana passada em Riyadh.




