Soja recua 0,29% e fecha a 1134,00 cents por bushel na Bolsa de Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a sexta-feira com o contrato de março fechando a 1134,00 cents, apresentando uma baixa de 0,29%. O vencimento de maio recuou para 1149,50 cents, com uma queda de 0,24%.

Dados do Dia Sobre a Soja

  • Contrato de Soja para Março: 1134,00 cents
  • Variação Março: -0,29%
  • Contrato de Soja para Maio: 1149,50 cents
  • Variação Maio: -0,24%
  • Alta Semanal da Soja: 1,68%
  • Ganho Semanal em Cents: 18,75 cents

Contexto do Mercado

A pressão sobre os preços foi resultado de realização de lucros por parte dos investidores, em meio ao avanço da colheita no Brasil, que já alcançou 51,01% da área no Mato Grosso. Projeções privadas indicam que a safra do Brasil pode chegar a 181 milhões de toneladas, o que reforça a expectativa de ampla oferta. Na Argentina, as previsões de chuva melhoraram, trazendo alívio ao mercado, apesar da deterioração das lavouras, onde apenas 32% estão em boas condições.

A Soja como Commodity Agrícola

A soja é uma das principais commodities agrícolas do mundo, desempenhando um papel fundamental na economia brasileira e no agronegócio global. É amplamente utilizada na produção de alimentos, ração animal e biocombustíveis, além de ser um importante item de exportação. O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de soja, e suas cotações influenciam significativamente o mercado financeiro e a balança comercial do país.

A cotação da soja é um dos principais indicadores do agronegócio, impactando o mercado financeiro e a balança comercial do país.


Cotação da Soja


2026-02-16 07:26:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima