Taís Araujo compartilhou detalhes sobre sua relação com Alinne Moraes durante a gravação da novela Viver à Vida, em entrevista para a série documental As Helenas de Manoel Carlos, disponível no canal do YouTube Boa Palavra.
Relação de Amizade
Na conversa, Taís Araujo relembrou os bastidores da novela, que foi ao ar em 2010, onde interpretou a protagonista Helena. Ela destacou a forte amizade que desenvolveu com Alinne Moraes, Marcelo Valle e Maria Luísa Mendonça, afirmando: “A gente se dava muito bem. A Alinne, o Marcelo e a Maria estão na minha vida até hoje. São meus amigos até hoje. A Alinne, cara, eu tenho uma admiração pela Alinne tremenda.”
Apoio nos Momentos Difíceis
Taís também comentou sobre o apoio que recebeu de Alinne durante momentos difíceis na novela: “E quando eu estava no meu momento mais fragilizado, mais vulnerável da novela, quem estava comigo no dia a dia era ela, que estava brilhando e que poderia muito bem falar, ‘dá licença, deixa eu passar’, e não. Ela estava assim, ‘tô passando e tô te segurando’.”
Amizade Duradoura
Ela ressaltou a profundidade da amizade entre elas: “De mãos dadas, era lindo de ver. E a gente está uma na vida da outra até hoje. A gente se vê muito pouco, mas a gente se fala muito. E a gente tem um amor profundo uma pela outra. É maravilhoso quando isso acontece, muito lindo.”
Reflexões sobre as Helenas
Além disso, Taís Araujo refletiu sobre as personagens femininas criadas por Manoel Carlos, afirmando que “Helena pra mim são essas mulheres absolutamente humanas, que erram, que são falhas. Sabe quando a vida se impõe? Tudo que acontece com as Helenas é quando a vida se impõe.”
Ela finalizou sua análise ressaltando a tragédia presente nas histórias: “Então eu acho que tem sempre uma falha muito trágica na vida das Helenas e eu não acho que o nome Helena seja por acaso. Quando a gente fala em tragédia, elas têm sempre uma falha trágica. Essa imposição da vida e saber lidar com isso.”




