Pular para o conteúdo

Tipos de decisões de investimento

[ad_1]

Uma das classificações é a seguinte:

• Expansão de um negócio existente

• Expansão de novos negócios

• Substituição e moderação

Expansão e diversificação

Uma empresa pode aumentar a capacidade de suas linhas de produtos existentes para expandir as operações existentes. Por exemplo, a Empresa Y pode aumentar a capacidade de suas fábricas para produzir mais “X”. Este é um exemplo de diversificação relacionada. A empresa pode expandir para novos negócios. A expansão de um novo negócio requer investimento em novos produtos e um novo tipo de atividade produtiva dentro da empresa. Se uma empresa de embalagens investe em uma nova planta e equipamentos para a produção de rolamentos de esferas que a empresa não produzia anteriormente, isso representa uma nova expansão de negócios ou diversificação não relacionada. Às vezes, uma empresa adquire empresas existentes para expandir seus negócios. De qualquer forma, a empresa faz investimentos na expectativa de renda adicional. O investimento em produtos novos ou existentes também pode ser chamado de investimento em expansão de receita.

Substituição e modernização

O principal objetivo da modernização e substituição é melhorar a eficiência do trabalho e reduzir os custos. A economia de custos se traduzirá em lucros maiores, mas a receita da empresa pode permanecer inalterada. Os ativos tornam-se obsoletos e obsoletos com as mudanças tecnológicas. A empresa deve decidir substituir esses ativos por novos ativos que operam de forma mais econômica. Se uma empresa de vestuário muda de equipamento de lavagem semiautomático para equipamento de lavagem totalmente automático, este é um exemplo de atualização e substituição. As soluções de substituição ajudam a implementar ativos mais eficientes e econômicos, razão pela qual também são chamados de investimentos de redução de custos. No entanto, as decisões de substituição que envolvem atualizações significativas e melhorias tecnológicas aumentam as receitas e reduzem os custos.

Outra maneira útil de classificar os investimentos é a seguinte.

• Investimentos mutuamente exclusivos

• Investimento independente

• Investimentos contingentes

Investimentos mutuamente exclusivos

Os investimentos mutuamente exclusivos servem ao mesmo propósito e competem entre si. Se alguns investimentos forem feitos, outros devem ser excluídos. Uma empresa pode, por exemplo, usar uma máquina semiautomatizada mais intensiva em mão-de-obra ou usar uma máquina altamente automatizada e mais intensiva em capital para produção. A escolha de uma máquina semiautomática impossibilita a adoção de uma máquina altamente automática.

Investimento independente

Os investimentos independentes servem a propósitos diferentes e não competem entre si. Por exemplo, uma empresa de engenharia pesada pode considerar expandir sua capacidade fabril para produzir escavadeiras adicionais e adicionar nova capacidade de fabricação para produzir novos veículos comerciais leves. Dependendo de sua rentabilidade e da disponibilidade de recursos, a empresa pode realizar os dois tipos de investimentos.

Investimentos condicionais

Os investimentos contingentes são projetos dependentes; a escolha de um investimento requer a implementação de um ou mais outros investimentos. Por exemplo, se uma empresa decide construir uma fábrica em uma área remota e atrasada, pode precisar investir em casas, estradas, hospitais e muito mais. Portanto, para que os funcionários atraiam mão de obra, a construção de uma fábrica também exige investimento no espaço do funcionário. O custo total será tratado como um investimento.

[ad_2]

Fonte: Randika Lalith Abeysinghe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.