Pular para o conteúdo

Uma abordagem de seis etapas para SEO eficaz para o AdSense

[ad_1]

Simplesmente adicionar o Google AdSense ao seu site não gerará receita por si só.

Deve haver um grande fluxo de visitantes que clicam nos anúncios do site. Por esse motivo, os profissionais de marketing on-line devem fazer um esforço extra para direcionar mais tráfego para o site.

Como isso é feito? É aí que entra o SEO para AdSense.

O que é SEO?

SEO, ou Search Engine Optimization, é uma técnica que visa garantir que um determinado site seja facilmente acessível ao Google e outros motores de busca, e aumentar a probabilidade de um site ser descoberto por esses motores de busca.

Os usuários da Internet tendem a se recusar a navegar em várias páginas nas SERPs (páginas de resultados de mecanismos de pesquisa).

Assim, a classificação do mecanismo de pesquisa de um site é vital para atrair mais visitantes para um site.

Quando um site naturalmente tem uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa não orgânica, também é mais provável que seja encontrado e visitado por um usuário da Internet.

Abaixo estão listadas as etapas estratégicas para aproveitar a otimização do mecanismo de pesquisa para gerar mais receita com o Google AdSense.

1. Ferramentas

Obter alguma ajuda para encontrar a otimização de sites com o AdSense é definitivamente uma ótima ideia. Uma ajuda que você pode obter é um software ou uma ferramenta criada especificamente para otimização.

Uma boa ferramenta de pesquisa de palavras-chave é um investimento valioso que um editor pode fazer. Esta ferramenta não fornece apenas o número de consultas de pesquisa; também mostra quantas páginas concorrentes.

Ele relata a força calculada da concorrência para permitir que os editores determinem quais palavras-chave são dignas de segmentação.

2. Pesquisa

Ao instalar algumas ferramentas valiosas de SEO para o AdSense, será mais fácil para os editores encontrarem as melhores palavras-chave.

No entanto, independentemente de o software estar instalado ou não, os editores devem fazer um esforço para realizar pesquisas de palavras-chave para poder escolher quais palavras-chave desejam usar em uma determinada página.

Depois de identificar a palavra-chave de destino, agora eles precisam garantir que ela possa ser encontrada na URL da página, no título, no parágrafo de abertura, talvez várias vezes no corpo e no parágrafo de fechamento. Esteja atento à densidade de palavras-chave.

3. Foco

Segmente apenas uma palavra-chave por página. Não pule de um assunto para outro.

Caso contrário, os anúncios do AdSense podem não corresponder ao conteúdo da página da web e as páginas podem ser indexadas corretamente.

4. Simplicidade

Tente manter o código-fonte da página o mais simples possível. Ao fazer isso, os anúncios do AdSense e os mecanismos de pesquisa entendem exatamente o que é uma página da web e podem facilmente identificar palavras-chave.

Não use muitos links externos, a menos que sejam as palavras-chave de destino.

5. Conteúdo

Não importa a eficácia com que uma palavra-chave é pesquisada e segmentada, se o público não for forçado a permanecer na página e ler o conteúdo, os esforços de marketing do AdSense serão inúteis.

Como os leitores serão motivados a clicar no anúncio se não tiverem lido a página e demonstrado interesse no assunto?

O conteúdo de todas as páginas deve ser único, atrativo e informativo. Também é útil interagir com outras pessoas nos fóruns de discussão para descobrir o que deixa as pessoas animadas ou ansiosas.

6. Atualizar

Manter-se atualizado significa verificar constantemente as classificações dos mecanismos de pesquisa para suas palavras-chave de destino.

Isso pode fornecer ao profissional de marketing informações sobre como os anúncios do AdSense funcionam.

Se a página da web não aparecer nas primeiras páginas, tente alterar o título e o primeiro e o último parágrafos. Às vezes, apenas mudar algumas palavras pode fazer a diferença.

[ad_2]

Fonte: John Paul Richards

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.