[ad_1]
No início do século XIX, havia muitas empresas que treinavam seus funcionários para produzir fachadas de edifícios inovadoras usando cores e manchas para tornar seu trabalho mais interessante e único. Existem certos métodos que têm sido mais usados, como misturar pigmento com concreto fresco ou até mesmo mergulhar em soluções que lembram corantes químicos.
Como os tons de óxido metálico são notórios por não desbotarem sob a luz ultravioleta, nos primeiros estágios do século XX, vários artesãos misturavam pigmentos para aplicar cor ao concreto. A LM Scofield foi a primeira empresa a produzir tintas para concreto. As criações originais incluíam endurecedores de cor, como cimento, cera colorida, corantes químicos e selantes. Em 1920, a empresa mudou-se para Los Angeles. Eles tinham uma certa confiança de que o mercado no sul da Califórnia seria muito mais lucrativo do que em outras partes do país. Pessoas famosas como Mary Pickford, Groucho Marx, Cherley Chaplin e muitos outros usaram os produtos Scofield para construir suas casas.
O concreto estampado foi um desses métodos que foi descoberto há cerca de cinquenta anos. Desde então, tornou-se bastante popular. O mercado de concreto estampado cresceu significativamente na década de 1970. Desde então, projetistas, arquitetos e empreiteiros perceberam os benefícios do uso de concreto estampado para a construção de calçadas. Funcionou muito bem para ajudar no processo de criação de estruturas finas e foi extremamente acessível em comparação com outras formas de concreto.
Com o tempo, houve um grande número de designs, e muitos deles estavam disponíveis a preços simplesmente atraentes. Os métodos de aplicativos e design mudaram drasticamente depois que apenas alguns designs foram apresentados aos usuários. À medida que a indústria continuou a crescer, um número crescente de empresas entrou na produção de produtos de concreto. Em tais condições de mercado, os fabricantes começaram a produzir materiais em grandes quantidades e seus projetos se tornaram mais complexos.
Naquela época, também havia muitas ferramentas no mercado que tornavam a tarefa de erguer estruturas mais fácil do que nunca. A criação de desenhos começou a ganhar força e se tornar mais definida. Algumas opções de cores, como manchas ácidas, manchas claras e outros corantes de alta qualidade, quase conquistaram o mercado. Eles eram usados para pintar concreto, eram muito mais eficazes e duráveis, e também duravam muito mais. Hoje em dia, concreto estampado pode ser encontrado em pátios, estacionamentos, calçadas e muito mais.
[ad_2]
Fonte: David W Gipson