[ad_1]
Seu cônjuge usa maconha? Em caso afirmativo, você sabe como o vício em maconha afetará seu casamento? Tenho certeza de que houve momentos em que vocês dois discutiram sobre fumar maconha. Vício de qualquer tipo pode ser um grande estressor para um casamento. Muitos casamentos em que um ou ambos os parceiros usam drogas estão fadados ao fracasso. Por que eles falham? Eles falham porque haverá falta ou confiança, comunicação e respeito, todas as três coisas que são vitais para um casamento bem-sucedido.
Se você ou seu cônjuge for viciado em maconha, haverá muita desconfiança no relacionamento. Isso é especialmente verdadeiro se apenas uma pessoa estiver usando maconha. Muitas vezes você vê as pessoas mentirem sobre seus hábitos com o cônjuge. Eles podem dizer que estão saindo ou que não gastam dinheiro há algum tempo. Quando seu cônjuge descobre a verdade e que você está mentindo, essa desconfiança aumenta. Continuará a crescer até que deixem de acreditar em uma única palavra que sai de sua boca. Muitos problemas de confiança estão relacionados ao vício em dinheiro. Fumar maconha é um hábito caro, e quando você começa a gastar mais dinheiro do que tem e falta ao trabalho para fumar maconha, você mente para seu cônjuge sobre isso.
Assim como a falta de confiança, o vício em maconha também cria problemas de comunicação. Se você fuma maconha, terá tempo para conversar sobre isso com seu parceiro enquanto estiver usando. O uso constante de maconha afetará sua memória de curto prazo. Enquanto bebe, você pode ter que dizer ao seu cônjuge algo importante, mas não consegue se lembrar, ou porque está tão drogado que não se importa. Vai começar a esquecer coisas como pegar as crianças, pagar contas, ir trabalhar, etc. Esta é uma receita para a destruição.
A última razão pela qual o vício em maconha pode destruir seu casamento é a falta de respeito por seu cônjuge. Esta é a coisa mais importante em qualquer casamento. Respeito mútuo para ambos. Como você deve mostrar respeito ao seu cônjuge se é viciado em maconha e sabe que ele não gosta? Isso é um tapa gigante. Poucos casamentos duram muito se não forem respeitados. Se você respeitasse seu cônjuge, faria todo o possível para se livrar do vício em fumar maconha, porque sabe que isso deixará seu cônjuge feliz e mostrará a ele que você o respeita.
Como você pode ver, qualquer pessoa viciada em maconha terá um efeito muito negativo em seu casamento. Isso pode ser devastador não apenas para o seu casamento, mas também para os seus filhos. Fumar maconha acabará por destruir seu casamento. É só uma questão de tempo. Se você realmente ama seu cônjuge e seus filhos, precisa encontrar uma maneira de parar de fumar maconha para que isso não aconteça com você! isso realmente vale o risco?
[ad_2]
Fonte: Craig Gettys