Com menos de um mês até o prazo de trocas da NBA de 2026, o Golden State Warriors enfrenta a necessidade urgente de agir de forma decisiva. A equipe deve evitar a tentação de ser conservadora em suas negociações e utilizar todo o capital de draft disponível para realizar uma melhoria significativa.
A necessidade de uma grande ação no prazo de trocas
Se o Golden State receber uma oferta por um jogador de calibre All-Star, não é hora de se preocupar com a nostalgia ou com a reação da torcida. A prioridade deve ser garantir o quinto anel para Stephen Curry, pois a formação atual da equipe não está próxima de competir por um campeonato, e ações precisam ser tomadas.
Já foi possível observar os resultados de permanecer inerte. Embora haja momentos emocionantes, como as jogadas mágicas de Curry, longos períodos revelam que o teto da equipe é limitado. Não é mais aceitável estar preso em um meio insatisfatório; a equipe precisa parecer perigosa quando os playoffs chegarem, e não apenas uma que “poderia fazer uma corrida se as coisas acontecessem da maneira certa”.
O Golden State não deve se convencer de que o crescimento interno ou a resposta estão escondidos no final do draft. A equipe precisa de ajuda estabelecida, e precisa dela imediatamente. A criação de jogadas de alto nível e o desempenho confiável em ambas as extremidades do campo não são coisas que se encontram facilmente com escolhas de draft tardias, especialmente quando o objetivo é vencer agora. Se o capital do draft for necessário para resolver esses problemas, é hora de agir.
Historicamente, os Warriors se destacaram quando tomaram decisões ousadas e arriscadas em vez de hesitar. Curry ainda pode ganhar jogos de playoff, mas não deve carregar todo o peso da equipe sozinho. Se o Golden State deseja que esta era termine em seus próprios termos, esperar não é uma opção.




