5 abordagens alternativas de investimento

[ad_1]

O QUE É UM INVESTIMENTO ALTERNATIVO?

Os investimentos alternativos são uma classe de investimentos que não estão sujeitos a nenhuma regulamentação governamental, como RBI, SEBI, IRDA e PFRDA. Isso se refere a um fundo de investimento privado – trust ou empresa.

Aqui estão algumas abordagens alternativas de investimento que podem influenciar suas decisões de investimento:

#1 Foco no RETORNO ABSOLUTO

Você investe para acabar com mais dinheiro do que começou. Isso significa que você está procurando um retorno absoluto: o principal é quanto você realmente ganhou.

Invista em ativos que você acha que trarão sucesso; não invista em um produto apenas porque ele pode superar o mercado. Mantenha sua análise à mão.

2. RENDA UNIDIMENSIONAL, RISCO MULTIDIMENSIONAL

Quando se trata de investir, os retornos são fáceis de calcular. Concentre-se também no risco associado ao ativo de investimento alternativo. Prepare uma lista de riscos relevantes. Você deve ter uma compreensão clara dos riscos associados ao seu investimento, pois isso o ajudará a tomar uma decisão informada.

Além disso, se algo inesperado acontecer, é mais provável que você tome decisões mais inteligentes se pensar nos riscos antes de investir.

#3 CONHEÇA O RETORNO DA FONTE

Entenda o que afetará o retorno do seu investimento. Enquanto estiver segurando o investimento, fique de olho no valor do seu investimento.

Revise constantemente suas suposições sobre os drivers de ROI, se eles não corresponderem aos seus parâmetros ou expectativas, reavalie seus investimentos.

#4 NÃO CLARO – É BOM

Qualquer coisa que não seja tradicional é uma alternativa. Os investimentos alternativos estão repletos de ideias de investimento que podem não ser imediatamente óbvias. Por exemplo, criptomoeda.

Constantemente aprendendo, pesquisando, pesquisando, aprendendo e olhando além de sua zona de conforto é a chave para o sucesso financeiro.

#5 A DIVERSIFICAÇÃO É OBRIGATÓRIA

Possuir um conjunto de ativos que são igualmente bons, mas se comportam de maneira diferente, não alterará o retorno de seu portfólio nem reduzirá seu risco.

Diversificação significa criar uma carteira com fatores de retorno e parâmetros de risco muito diversos, não apenas ativos diferentes.

A maioria de nós considera investir em investimentos alternativos muito arriscados. No entanto, se você deseja viver uma vida bem-sucedida e gratificante e se aposentar com dinheiro suficiente para aproveitar seus anos de aposentadoria, deve assumir riscos calculados. Isso inclui riscos em seus relacionamentos, riscos em sua carreira e riscos em seus investimentos.

Embora o risco calculado criteriosamente seja vital para alcançar seus objetivos de vida, lembre-se de que correr riscos desnecessários e perder pode atrasá-lo, às vezes significativamente. No entanto, é bom lembrar que assumir riscos inteligentes é tão fácil quanto tomar decisões sábias.

A base para tomar as decisões certas

Aprendi muito em minha vida observando os outros e com minhas experiências pessoais, boas e ruins. Por isso, quando penso em correr riscos em qualquer área da minha vida, me faço as seguintes perguntas:

1. Quais são os riscos? Seja honesto. Não deixe que suas emoções o impeçam de considerar cuidadosamente todos os riscos possíveis. É aí que existem as minas terrestres.

2. Quais são as chances de que um dos riscos se torne realidade? Seja sincero. Use dados reais sempre que possível ao fazer pesquisas e conversar com outras pessoas.

3. Quais são os prêmios? Seja realista. Você pode realmente largar seu emprego, trabalhar dez horas por semana e ganhar $ 100.000 por ano? (Provavelmente não.)

4. Quais são as chances desses prêmios? Seja prudente. Descubra quantos outros fizeram algo semelhante e como se saíram.

5. Que outras opções eu tenho? Seja criativo. Não se limite. Considere todas as possibilidades.

6. Preciso tomar essa decisão hoje? Provavelmente não. Leve o tempo necessário para fazer sua pesquisa e explorar as opções.

Depois de responder a essas seis perguntas, tire a emoção de sua decisão e pergunte o que sua intuição lhe diz. Além disso, nunca se esqueça do risco de curingas; você não sabe que não sabe!

[ad_2]

Fonte: Aditi Joshi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima