Pular para o conteúdo

As 7 maiores falsas crenças que as pessoas têm sobre começar um negócio online

Pode ser um conselho que você deu a si mesmo, ou mais do que provavelmente pode ter sido um conselho dado a você por familiares, amigos e professores que se preocupam com seus interesses.

O ponto é que essa sabedoria e conselhos convencionais geralmente são uma combinação de meias verdades, mitos e mentiras sobre o que é preciso para construir um negócio online. Além disso, as pessoas que lhe dão esse conselho provavelmente nunca foram bem-sucedidas.

Antes de ficar deprimido e bater no teclado, você deve tirar vantagem disso. Porque há tanta informação terrível e hype postado em todo o lugar que impede a concorrência real.

Isso significa que você terá mais dinheiro em sua conta bancária se ignorar isso…

Portanto, você deve aprender a ignorar os maus conselhos e parar de dar desculpas para si mesmo! E neste post, quero limpar sua cabeça de quaisquer falsas crenças que você possa ter para que possa continuar a ganhar dinheiro online.

Falsa crença nº 1: “Sou muito velho/sou muito jovem.”

As pessoas que querem fazer compras online não se importam com a sua idade; eles só se importam com o que você tem a oferecer a eles. Parece um pouco egoísta, mas funciona a seu favor.

Desde que você seja sincero e ofereça valor real ao cliente, se você tiver o que ele quer, ele comprará.

Falsa Crença #2 – “Eu sou ruim em computadores”

Você pode mover o mouse e ligar o computador? Você pode ler texto simples e executar ações simples? Bom, porque esse é todo o conhecimento técnico que você precisa.

Contanto que você tenha a oportunidade de dominar algumas habilidades simples passo a passo, você pode criar um negócio online.

Nos anos 80, quando os computadores eram enormes e liam apenas texto simples, você tinha que saber programar para fazer qualquer coisa com um computador. Para nossa sorte, hoje em dia você não precisa de nenhuma habilidade de programação para construir e administrar um ótimo site usando as opções de terceirização que abordarei em um post separado no blog.

Falsa Crença #3 – “Não tenho tempo suficiente”

Não é certo, é a desculpa exata que a maioria das pessoas usa para adiar tarefas importantes.

Entendo que algumas pessoas gostam de uma estrutura de trabalho onde aparecem todos os dias e fazem o que o chefe manda até voltarem para casa. Eles se contentam em trocar seu precioso tempo por dinheiro.

No entanto, se você é um empreendedor, pode fazer as coisas sozinho, sem que seu chefe lhe diga o que fazer. Você é um empreendedor? Espero que sim.

O verdadeiro truque aqui é sempre saber o seu próximo passo e certificar-se de realizar pequenas ações regularmente para concluir esse passo.

Falsa Crença #4 – “Não tenho dinheiro suficiente”

Espere, você não tem dinheiro suficiente para comprar um nome de domínio por $ 10/ano e $ 5/mês para hospedar seu site? Aposto que você é, e se suas finanças realmente estão tão apertadas, então por que não simplesmente jantar em um restaurante uma vez por mês?

As pessoas acreditam que custa centenas, senão milhares, de dólares para criar sites totalmente funcionais e com boa aparência, mas isso não é verdade.

Você pode terceirizar todo esse processo a um custo muito baixo.

Outro pequeno segredo útil que a maioria das pessoas nem pensa é usar o tempo, o equipamento e a experiência de outras pessoas.

Se você quiser gravar um vídeo, mas não tem uma câmera. Não saia e compre uma nova, pergunte ao redor e é provável que alguém tenha uma câmera que lhe empreste por um dia ou mais.

Falsa Crença # 5 – “Eu não sou educado o suficiente”

Vale a pena se preocupar com isso – isto é, se você estiver se candidatando a uma universidade ou faculdade de direito. Você precisará de notas impressionantes e não se esqueça de todas essas atividades extracurriculares.

Espere, você não vai para a faculdade de direito? Você só quer criar um negócio online e ganhar dinheiro online? Então, por que sua educação, ou a falta dela, deveria impedi-lo?

Este é exatamente o mesmo princípio da Falsa Crença #1. As pessoas que compram online não se importam com sua experiência, desde que você ofereça valor e resolva seus problemas.

Falsa crença nº 6 – “Muita concorrência”

Seu objetivo principal é ganhar dinheiro, não se tornar um pioneiro.

Pense nisso, entrar em um mercado estabelecido é bom porque você sabe que já existe uma grande demanda pelo seu produto. E aqui está a grande notícia: a maioria dos seus concorrentes online são péssimos profissionais de marketing!

Torne-se um mestre do marketing na internet e você poderá ganhar dinheiro em qualquer mercado online, não importa o quão competitivo seja.

Falsa crença nº 7 – “É uma economia ruim”

É verdade que todos os dias os jornais, a internet e a TV estão cheios de notícias negativas sobre a economia. Isso não significa que você ainda não pode ganhar dinheiro.

Digamos, por exemplo, que a taxa de desemprego seja de 10% (muito alta), e outros 5% parem de olhar tudo. Isso ainda deixa 85% dos empregos e essas pessoas ainda são os compradores.

Ok, talvez alguns mercados online sofram mais do que outros, mas se você oferecer um produto de alta qualidade em um mercado de alta demanda, ainda ganhará dinheiro, isso foi comprovado por centenas de profissionais de marketing online em todo o mundo.

A partir de agora, você não pode usar nenhum dos 7 pontos acima como desculpa para não iniciar seu negócio online. O maior obstáculo que você tem que enfrentar no começo é você mesmo!

Basta marcar esta página e se sentir que está dando desculpas, volte aqui e convença-se de que você PODE ganhar dinheiro online. Eu sei que você pode.

Se você gostou deste post e quer mais como ele, por favor me adicione como amigo no Facebook e me siga no Twitter…

Se este post te ajudou, por favor, comente abaixo ou entre em contato comigo. Eu gostaria de ouvir de você

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.