Pular para o conteúdo

Cinco dicas para sair das dívidas

[ad_1]

Dívidas, dívidas, dívidas… Como chegamos a tal estado, a ponto de nos tornarmos uma nação de dívidas? Nas últimas décadas, milhões de americanos foram inundados com dívidas e, infelizmente, essa tendência continuará nas próximas gerações.

Pagar dívidas tornou-se mais um desafio porque os credores estão percebendo que podem ganhar mais dinheiro prendendo as pessoas em dívidas e cobrando altas taxas de juros e inúmeras taxas. Os credores ficam felizes em ver as dívidas crescerem como uma bola de neve e ver que os devedores devem dinheiro para o resto da vida.

Pergunte a si mesmo, você quer trabalhar como um cachorro apenas para fornecer aos seus credores uma fonte estável de renda? Se não, então leve a sério a eliminação da dívida.

Claro, há muitas pessoas que pretendem ajudá-lo a sair da dívida (consolidação de dívidas ou empresas de liquidação de dívidas), mas eles não querem que isso aconteça. A dura realidade, como devedor, é que ninguém se preocupa com seus melhores interesses e com a melhor maneira de se ajudar.

Alcançar a eliminação da dívida não é fácil e pode levar um tempo significativo para resolver todas as dívidas. Aprender e implementar as etapas básicas necessárias para sair da dívida é essencial para alcançar a liberdade financeira.

Controle suas despesas

Para onde todo o dinheiro vai? Bem, a resposta simples é seguir o dinheiro. Monitorar seus gastos é essencial para a eliminação da dívida, pois mostra onde seu dinheiro está sendo gasto. Você pode cortar seu orçamento familiar em centenas de dólares, eliminando compras desnecessárias.

Corte gastos desnecessários

O próximo passo em seu plano de eliminação de dívidas é reduzir seus gastos em uma quantia significativa a cada mês. A eliminação de despesas adicionais, como comprar café Starbucks, roupas de marca, carros glamorosos e jantares finos, pode economizar milhares de dólares por ano.

Além de itens de luxo como este, muitas pessoas gastam dinheiro em coisas que realmente não precisam, seja por conveniência ou para acompanhar os Jones em sua busca pelos gadgets mais modernos e elegantes do mercado.

Para conseguir a eliminação da dívida, você deve economizar mais dinheiro e usá-lo para saldar dívidas.

Corte cartões de crédito extras

Pegue sua tesoura e faça um favor a si mesmo. Reduza todos os cartões de crédito desnecessários, exceto aquele que você costuma usar e tem a taxa de juros mais baixa. Você nunca pagará sua dívida de cartão de crédito se continuar acumulando pagamentos todos os meses.

Se você tiver saldos pendentes, o custo final do pagamento de itens com cartão de crédito pode ser exponencialmente maior devido a taxas financeiras, juros e quaisquer taxas adicionais cobradas em sua conta pelo emissor do cartão de crédito.

Se você não puder pagar sua compra com dinheiro, espere até ter economizado dinheiro suficiente para pagar pelo item sem usar crédito. A gratificação instantânea levou muitas pessoas à ruína financeira.

Seja disciplinado sobre o pagamento da dívida

Digamos que você tenha feito todos os itens acima, mas depois de alguns meses, o desejo de gastar de forma imprudente retorna. A compra por impulso atrapalhou seu plano de eliminação de dívidas e você está de volta à estaca zero.

Isso é um grande desperdício de esforço. Lembre-se de que a eliminação da dívida requer disciplina. Você deve priorizar o pagamento de suas dívidas. Qualquer dinheiro “extra” após as despesas deve ser usado para saldar suas dívidas.

Se você seguir este regimento, verá os frutos do seu trabalho. Suas dívidas diminuirão e desaparecerão mais rapidamente se você cortar seus gastos agressivamente.

Abra uma conta poupança para necessidades urgentes

Enquanto estiver pagando sua dívida, não se esqueça de abrir uma conta poupança para emergências. A principal razão pela qual as pessoas estão endividadas é porque ocorreram despesas inesperadas. Eles têm que fazer empréstimos consignados ou debitar seus cartões de crédito para resolver esse problema.

Haverá despesas inesperadas, como um telhado com vazamento, reparos de carros e ter dinheiro livre evitará que você contraia dívidas.

[ad_2]

Fonte: Barry Ritz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.