[ad_1]
Muito tem sido escrito sobre o fim do Google AdSense nos últimos tempos, mas o gigante da publicidade ainda parece estar forte, apesar da concorrência do Yahoo! e Microsoft, e apesar da insatisfação de muitos webmasters com a forma como o Google executa seu programa e seus confusos Termos de Serviço (ToS). No entanto, vários “assassinos do AdSense” são rumores online. O monstro do Google está prestes a ser derrubado de seu domínio, e quem está ganhando tempo enquanto aspiram ao título de Giant Killer?
Muitos apontaram o ClickBank como um possível “assassino do AdSense”, mas eles estão corretos em sua avaliação? À primeira vista, provavelmente não… AdSense e ClickBank funcionam de maneiras completamente diferentes. O AdSense é uma ferramenta de marketing. Essa é uma maneira de exibir anúncios em seu site que correspondem ao conteúdo de seu site pelo próprio Google. Portanto, é uma ferramenta poderosa porque você recebe anúncios em troca de alguns dos imóveis em suas páginas da web. Sempre que alguém clica no anúncio que você está exibindo, o dinheiro é creditado em sua conta do AdSense. Assim, o AdSense é um sistema PPC (Pay Per Click).
ClickBank é mais como uma corretora. Seu objetivo é conectar vendedores de produtos eletrônicos com parceiros que irão promover esses produtos. Eles gerenciam relacionamentos e gerenciam vendas. Este é o principal problema com o ClickBank, pois se concentra no gerenciamento de relacionamentos entre afiliados e fornecedores. Não é focado na venda de produtos. Se você deseja promover um produto suportado pelo ClickBank, precisa acessar o site do provedor e usar suas ferramentas de afiliados (se eles as tiverem) ou precisa criar páginas de vendas e anúncios com base nas informações que você pode encontrar sobre o produto.
Você pode então criar uma página de vendas ou criar um anúncio que se pareça com um anúncio do AdSense para seu próprio site. É trabalhoso, mas pode ser feito. Mas quando você tem esses anúncios, as coisas ainda são diferentes. Como afiliado (mesmo que você esteja vendendo o produto de um fornecedor, você é efetivamente um afiliado do ClickBank), não importa quantas pessoas cliquem no seu anúncio… você só ganha dinheiro quando o produto é vendido. É certo que você pode ganhar US $ 40 ou mais com uma única venda, enquanto só pode ganhar alguns centavos com um clique do AdSense. Portanto, se você tiver tráfego suficiente, a publicidade do ClickBank pode ser muito lucrativa. Mas você ainda precisa criar esses anúncios.
É aqui que entram em jogo vários terceiros. Eles pegam o feed de produtos do ClickBank, fazem o upload para o banco de dados e criam anúncios contextuais semelhantes ao AdSense com base no banco de dados de produtos do ClickBank. Mas há um grande problema com essa abordagem: muitas das descrições e nomes de produtos no fluxo de dados que o ClickBank disponibiliza para todos são projetados para atrair afiliados, não para vender diretamente os próprios produtos. Essencialmente, a maioria das descrições fornecidas informa o quão bom é um produto para os comerciantes de afiliados promoverem, não o quão bom é para alguém comprá-lo (e por que eles deveriam comprá-lo).
Esses sites tentaram resolver vários problemas relacionados aos canais de produtos do ClickBank. Um deles é o mercado Celtnet ClickBank, que é único, pois cada produto é revisado e as descrições e nomes dos produtos são anotados à mão. Cada produto também é copiado com uma imagem do próprio produto ou do site de vendas. Todos eles são carregados em um banco de dados pesquisável. Outros sistemas usam feeds de dados do ClickBank ou fazem capturas de tela de páginas de parceiros para preencher seus bancos de dados com descrições de produtos. Independentemente da metodologia usada, descrições ricas tornam esses sistemas mais versáteis para qualquer afiliado que procura produtos ClickBank para promover do que o próprio mecanismo de busca do ClickBank, pois são focados em vendas e não em afiliados.
.
Mas a verdadeira vantagem desses sites é que muitos deles fornecem ferramentas com as quais você pode criar seus próprios anúncios contextuais semelhantes ao AdSense com base em uma seleção de um subconjunto de produtos ClickBank ou pesquisando os bancos de dados do site para selecionar um intervalo. produtos. Basicamente, ferramentas simples permitem que você crie blocos de anúncios (assim como você faz para o AdSense). Normalmente, eles podem ser personalizados em termos de aparência, como anúncios do AdSense, e o conteúdo pode ser especificado em termos da seção do ClickBank em que você deseja que eles apareçam ou com base em qualquer palavra-chave que você especificar. Dessa forma, você pode criar anúncios tão específicos para seu site ou página da Web quanto precisar. A maioria dos melhores provedores de anúncios coloca seus blocos de anúncios dinamicamente para que os anúncios visíveis mudem a cada atualização. Toda vez que o ClickBank atualiza seu banco de dados de produtos, suas listagens também são atualizadas.
O mais novo recurso desses provedores de anúncios baseados em ClickBank é o desenvolvimento de anúncios baseados em imagens. Este é um anúncio contextual semelhante ao AdSense, mas fornece uma imagem do produto/site, bem como títulos e texto. Estudos mostraram que a publicidade baseada em imagem pode ser mais eficaz do que a publicidade simples e pode ser um benefício real para o seu site.
O único problema com a exibição de anúncios como o AdSense é que eles são anúncios contextuais, portanto, você não pode exibi-los ao lado de anúncios do Google, pois viola os termos de serviço do Google. No entanto, existe uma maneira de contornar esse problema. Vários sites que oferecem anúncios baseados em ClickBank também permitem que você crie um feed RSS de anúncios. Eles podem ser incluídos em seu site ou até mesmo em seu blog. Mas como isso é “agregação de notícias” e não publicidade contextual, você pode misturar esses feeds RSS com os blocos de anúncios do Google sem nenhuma penalidade.
Muitos sites também permitem que você copie uma caixa de pesquisa para o seu site que usa seus bancos de dados e descrições para permitir que seus visitantes pesquisem na lista de produtos do ClickBank qualquer produto ou serviço que desejam ou precisam. Esta pode ser uma maneira muito poderosa e fácil de adicionar uma nova fonte de renda ao seu site, novamente sem violar os TOS do Google.
O mais respeitável desses sites de bloqueio de anúncios permitirá que você incorpore seu próprio alias do ClickBank (ID de afiliado) em vários produtos e serviços para que todas as vendas sejam creditadas em sua própria conta do ClickBank. Eles geralmente atribuem aleatoriamente seu próprio ID do ClickBank a 15 a 20% dos produtos exibidos, então você recebe 80% das vendas e eles recebem 20% das vendas, que é como eles ganham sua renda.
[ad_2]
Fonte: Dyfed Lloyd Evans