Gerar renda ou monetizar o trabalho é um grande desafio para músicos em qualquer lugar. Neste mundo impulsionado pela tecnologia, está ficando cada vez mais difícil vender música a cada ano. Não só a competição é acirrada, mas também a evolução musical, e o público é muito mais difícil de agradar. Existem mais gêneros, mais artistas e formas mais complexas de vender coisas. Você deve estar sempre um passo à frente e estar ciente da maneira moderna de ganhar dinheiro com a música.
Você não pode confiar nas velhas formas de marketing de música hoje em dia, como shows e demos. Você ainda pode ganhar dinheiro com esse método, mas aceite-o, ganhar dessa maneira nunca será suficiente para atender às suas necessidades mensais, e também é fisicamente desgastante viajar de cidade em cidade todos os dias.
Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com música. Bem, enfrente cada um e determine o que funciona melhor para você e seu grupo.
Performances ao vivo. Na verdade, esse método ainda pode gerar uma boa renda se você conseguir vender ingressos ou atrair um grande número de pessoas para o seu show. Esta não é a opção mais confiável, mas pode ser suficiente para alguém. No entanto, uma das coisas boas é a disseminação de rumores e recomendações que podem levar você a outro show em um futuro próximo.
Cobrir concertos. Para alguns músicos, assistir a shows cover é cansativo e não ajuda muito na promoção da banda. Isso pode ser verdade, mas a necessidade de shows cover pelo país ainda é alta. Esse método ainda pode trazer uma boa quantia de dinheiro se você for contratado pelas pessoas certas. O público e o evento variam de festas infantis, bares, restaurantes, reuniões corporativas, casamentos, etc. O problema é que, para a maioria dos músicos independentes, você nunca pode realmente escolher seu público quando faz shows de covers.
Venda de CDs e demos. Se você for fazer shows ou apresentações ao vivo, certifique-se de ter uma versão demo à mão. Ainda há espectadores que os comprariam pessoalmente, e é uma boa maneira de ganhar uma renda extra. No entanto, não confie muito nesse método, pois as vendas físicas têm diminuído constantemente nos últimos anos.
Aulas de música – isso pode ser uma renda lateral muito boa para os músicos. Embora as aulas de música ocorram apenas algumas vezes por semana, uma pequena renda extra será de grande ajuda para você. Você pode ensinar as pessoas a tocar vários instrumentos e construir amizades com seus alunos. Ele também permite que você aprimore seu ofício.
Não há dúvida de que os métodos acima podem lhe trazer lucro adicional. No entanto, existem mais algumas maneiras de ganhar dinheiro com a música, e elas ganham mais dinheiro se feitas da maneira certa. Você deve entender que a indústria da música está em constante evolução junto com a tecnologia moderna. Embora as vendas físicas e o marketing direto ainda sejam relevantes hoje, é inegável que o público que ouve e compra opta pela conveniência, o que significa comprar música no conforto de sua casa ou onde quer que esteja.
Licenciamento de Música. Isso realmente melhorará suas chances de receber um grande salário, e você pode até receber pagamentos regulares se licenciar sua música. O licenciamento de música é o uso licenciado de música protegida por direitos autorais. Se você for o proprietário de música protegida por direitos autorais, você terá a garantia de ser compensado se sua música for usada por outras pessoas. A taxa também varia de maneiras diferentes e pode ser negociada. Hoje, com cada vez mais programas de TV, comerciais, filmes, filmes e jogos, a necessidade de músicas licenciadas é sempre alta. Diferentes indústrias precisam de conteúdo musical para seus negócios.
YouTube. Não há como negar que este é um site onde você pode ouvir e assistir a todas as faixas ou notícias que perdeu na última semana. Empresas, filmes, jogos e muito mais estão fazendo campanha através deste site hoje. Você sabia que pode ser pago se for comprovado que outras pessoas estão usando seu conteúdo musical para publicidade? O YouTube possui um sistema de identificação de conteúdo que rastreia conteúdo duplicado de música e vídeo por meio de seu banco de dados. Mas antes de tudo, você precisa obter uma licença de música.
Transmissão. O streaming de música é um grande sucesso nos dias de hoje. Com o inevitável declínio nas vendas físicas e digitais nos últimos anos, o streaming cresceu significativamente e continuará a aumentar na próxima década, à medida que as pessoas escolherem esse método. As receitas globais de streaming estão crescendo, superando as vendas digitais e as vendas físicas em geral. O streaming não requer arquivos de música ou vídeo baixados, portanto, não ocupa espaço em seus computadores ou smartphones. Isso é muito conveniente para as pessoas modernas, porque qualquer faixa pode ser ouvida de qualquer lugar e a qualquer momento. Se você possui uma licença de música, procure o streaming, pois esse é o caminho a seguir não apenas hoje, mas também no futuro.
Ganhar dinheiro com música é difícil e você precisa ser muito inovador, pois a profissão sempre foi competitiva em todos os aspectos. Sinta-se à vontade para licenciar sua música, pois a porta que ela abre tem possibilidades e possibilidades ilimitadas. Se você quiser saber mais sobre licenciamento de música e como ganhar dinheiro com música, visite meu site http://silverscreenmusician.com. Vejo você lá!
[ad_2]