Há diversas formas de você utilizar a Internet para atrair compradores para produtos físicos, seja você o fornecedor ou apenas um intermediário. Confira a seguir.
1. TRABALHE COM PROGRAMAS DE AFILIADOS DE PRODUTOS FÍSICOS
Este blog trata de programas de afiliados de produtos físicos há vários anos. Clique aqui para ler alguns artigos sobre o tema.
Nos programas de afiliados, você se cadastra em plataformas de afiliação e torna-se um editor ou publisher; em seguida, escolhe uma campanha e começa a divulgar os links de afiliado.
Você ganha por conversão. Conversões podem ser:
- visualizações
- cliques,
- capturas,
- cadastros,
- compras
Seu trabalho é divulgar, atrair tráfego (um blog de nicho é o caminho mais usual).
EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE AFILIADOS DE PRODUTOS FÍSICOS
Exemplos de programas de afiliados de produtos físicos: Afilio, Awin (fusão da Zanox e AffiliateWindow), Lomadee, HotWords, Dafiti, Decolar, Imagem Folheados, etc.
Programas de afiliados do tipo Submarino, Americanas, Ricardo Eletro, são divulgadas pela Afilio, Lomadee e outras redes.
MONETIZZE, EDUZZ E BRAIP
As plataformas de afiliados de produtos digitais agora também disponibilizam produtos físicos que você pode promover através do seu link de afiliado.
Faça seu cadastro na Monetizze, Eduzz e Braip e confira os produtos físicos disponíveis. A Hotmart continua apenas com produtos digitais.
2. FAÇA DROPSHIPPING
É mais conhecido como “importar da China“.
No Dropshipping, você compra (de fornecedores confiáveis de outros países) produtos a preço de banana e os revende mais caros pela Internet.
Não é necessário grande experiência com importados.
O Dropshipping libera você de vários embaraços, como aluguel do ponto, gastos com funcionários, contas de água e luz, etc. Negócio aberto 24 horas por dia. Parte do processo pode ser automatizado, permitindo o escalonamento das vendas.
Basicamente, você recebe um pedido em seu email e envia o produto pelos Correios. Sua tarefa é criar bons anúncios.
Saber mais: dropshipping.
3. MONTE UM E-COMMERCE
É a Loja Virtual ou o Comércio Eletrônico. As pessoas encontram sua loja virtual, compram os produtos e você os envia para elas.
A PLATAFORMA DO E-COMMERCE É O MAIS IMPORTANTE
É preciso escolher bem a plataforma tecnológica de comércio eletrônico para ter boa exposição dos produtos, garantir a segurança e processar os pedidos. Você precisará aplicar técnicas de Marketing Digital para atrair um bom público.
O e-commerce não é exclusividade das grandes empresas. Você pode fugir da briga dos grandes, dedicando-se a nichos específicos.
Saber mais: e-commerce.
4. SEJA DISTRIBUIDOR DE MARKETING MULTINÍVEL DE PRODUTOS FÍSICOS
Apesar de toda polêmica, há empresas de MMN que seguem sua missão normalmente: Herbalife, Amway, Mary Kay, Forever Living, Perfam, Hinode, 4Life, Jeunesse (antiga Monavie), Polishop, Ares, Viver Company, Five Diamonds, Up Essência, Trouvaille Cosméticos, Akmos, Belcorp, Bortoletto, Jafra, OmniLife, Imagem Folheados.*
O objetivo deste blog é ensinar a ganhar dinheiro online, não na rua. Só aconselho esta opção de empreendedorismo, se você tiver alguma estratégia online para automatizar o recrutamento e deixar a própria natureza da rede multinível selecionar as pessoas realmente interessadas.
A RETRAÇÃO: UM PROBLEMA CONSTANTE EM MMN
A retração (abandono pelos distribuidores) em redes multiníveis costuma ser lugar-comum, já que muitas pessoas não duplicam, não vendem e não ficam na rede. É um trabalho para pessoas fortes, persistentes e com algum carisma e extroversão.
* Convém deixar claro aqui que, com exceção da Imagem Folheados , não somos afiliados destas empresas e não as estamos indicando como distribuidor, mas sim pelo fato de estarem se mantendo no mercado há muitos anos, um indicador de solidez.
Saber mais: MMN, multinível.
5. EDITORA POR DEMANDA
Você monta sua editora por demanda. Os autores autopublicam gratuitamente seus livros em formato PDF ou EPub, seguindo o script do próprio site da editora.
Os livros são vendidos e baixados em formato de ebook no site da editora ou nas livrarias parceiras, como Apple, Google Play, Barnes, Amazon, Kobo, Wook, Cultura ou Árvore de Livros.
Se alguém comprar o livro físico, ele é impresso conforme a demanda e sem tiragem mínima, por isso o nome “editora por demanda”.
Cada livro vendido, seja físico ou ebook, gera renda para o autor, para as parceiras e para você, o editor.
EDITORA POR DEMANDA É EMPRESARIAL
Trata-se de uma empresa. Você deve cumprir as exigências legais e tributárias.
Gerar renda com o conteúdo alheio é um grande negócio nesta Era da Informação; vantajoso para todas as partes.
Caso decida montar sua editora por demanda, certifique-se de que pode fazer frente às outras do mercado, tais quais a Clube de Autores.
CONCLUSÃO
Programas de afiliados (sejam multiníveis ou não), plataformas de afiliados, dropshipping, ecommerce e editoras por demandas são exemplos de oportunidades para ganhar dinheiro na Internet com produtos físicos.
Cada um possui suas características próprias, vantagens e desvantagens. Cabe a você escolher o modelo que melhor se encaixa com seu perfil.
Acreditamos que a adesão de plataformas do tipo Monetizze, Eduzz e Braip aos produtos físicos constituem grande oportunidade para quem deseja ganhar dinheiro na Internet.
Você desenvolve algum desses negócios com produtos físicos? Como tem sido sua experiência. Conte-nos nos comentários e compartilhe sua opinião.