Pular para o conteúdo

Como usar o Google Trends como fonte de referência para criar uma postagem de blog

[ad_1]

O Google Trends é uma medida de quantas pessoas pesquisam por um determinado termo em um determinado período de tempo. Isso fornece uma visão geral dos tópicos que o mundo está procurando. As tendências podem ser classificadas com base em sua localização geográfica, categorias, intervalo de tempo, etc. e também permite que você compare os resultados da pesquisa. A plataforma Google Trends é bastante simples e amigável. Eles também têm pequenos gráficos além do título que mostram o quão quente ou frio um tópico está em um determinado período de tempo. Então, como as tendências do Google podem ajudar seu SEO e a criação de postagens de blog? Abaixo estão listadas algumas das ideias que você pode implementar em seu blog, mas antes disso, vamos dar uma olhada nos principais recursos do Google Trend.

  1. Mostra a popularidade da palavra-chave ao longo do tempo

  2. Comparando suas pesquisas

  3. Mantenha-se atualizado com as últimas tendências.

  4. Divida os resultados por imagens, notícias ou pesquisa no YouTube.

Ideias para blogs:

Conhecimento do concorrente: Você pode inserir o nome da marca do seu concorrente e ver como ele se desenvolve a curto ou longo prazo. Se eles estão em ascensão, você pode fazer uma pesquisa mais aprofundada para descobrir por que e como você pode alavancar suas estratégias para sua própria marca.

Data histórica: Em vez de comparar as tendências da semana passada, estique sua linha do tempo por um ano inteiro ou mais. O Google tem muitas informações que você pode usar para sua marca no futuro. Com dados históricos, você notará que, para as palavras-chave mais comuns, uma tendência relativamente fixa muda de mês para mês, principalmente um padrão. Você pode usar essas palavras-chave enquanto elas estão chegando ao topo para compor e publicar seu conteúdo.

Palavras-chave de brainstorming: Verifique periodicamente as palavras-chave relacionadas ao seu tópico e verifique se há frases-chave votadas negativamente ou votadas positivamente. O Google Trends também ajuda você a refinar sua pesquisa por palavras-chave de segmentação por local/país, o que o ajudará a decidir se é uma boa ideia usar essas palavras-chave em seu blog ao segmentar esses locais. Se as palavras-chave que você selecionou não tiverem um bom desempenho em suas áreas de destino, você poderá comparar ou revisar uma estratégia diferente.

Faça um brainstorming de tópicos e ideias para uma postagem no blog: Use as consultas relacionadas ao Google Trends para ajudá-lo a identificar as palavras-chave relacionadas que as pessoas estão pesquisando e explorar ainda mais suas tendências individuais e obter algumas informações que o ajudarão a publicar o conteúdo do seu blog. Além disso, você pode selecionar categorias em tendências, depois uma subcategoria e explorar essa categoria para ideias de conteúdo.

Usar o Google Trends é fácil, mas leva algum tempo para descobrir como usar a maioria das informações fornecidas. Sua melhor aposta é usar o Google Trends como fonte de referência para sua estratégia e conteúdo de marketing digital e acompanhar as tendências.

[ad_2]

Fonte: Carlshen Firoze Wadia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.