Dólar dispara com indicação de Trump ao FED e commodities despencam nas bolsas internacionais

Na sexta-feira (30), o dólar americano apresentou uma forte alta, impulsionado pela indicação de Donald Trump para o Federal Reserve (FED). Essa movimentação teve um impacto significativo nas bolsas internacionais, resultando em quedas nos preços de commodities agrícolas, energéticas e metálicas.

Números em Destaque

  • Data da Publicação: 30/01/2026
  • Hora da Publicação: 16:31
  • Hora da Atualização: 17:52

O Contexto da Divulgação

A alta do dólar pode ser atribuída à expectativa em relação às futuras políticas monetárias que podem ser implementadas com a indicação de Trump ao FED. Esse cenário gerou incertezas nos mercados, refletindo nas cotações das commodities que, por sua vez, enfrentaram quedas acentuadas. A movimentação do dólar também é relevante para o mercado agrícola brasileiro, onde os preços da soja, por exemplo, podem ser impactados positivamente em um contexto de alta da moeda americana.

O que é o Dólar Comercial?

O dólar comercial é a moeda utilizada nas transações de comércio exterior e é um dos principais indicadores econômicos de um país. Ele serve como referência para a cotação de diversas operações financeiras e comerciais, influenciando diretamente a economia local e as relações comerciais internacionais. A variação do dólar comercial pode impactar a inflação, o custo das importações e exportações, além de afetar a competitividade das empresas no mercado global.

Continue acompanhando a cotação do dólar em nossa página dedicada. Compare também com a cotação do euro e outras notícias do mercado financeiro.


Cotação do Dólar


2026-01-30 16:31:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima