Dólar em alta com expectativa de queda de juros nos EUA e cautela no Brasil

Resumo Informativo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na quarta-feira (13), uma medida provisória para criar uma linha de crédito de R$ 30 bilhões, que inclui compras governamentais, adiamento de impostos e reforma do Fundo de Garantia à Exportação (FGE). A proposta visa mitigar os efeitos das tarifas americanas de 50% sobre produtos brasileiros, em vigor desde 6 de agosto, mas pode agravar a situação fiscal do Brasil.

Na sessão de ontem, o dólar fechou em alta de 0,27%, cotado a R$ 5,4018. Apesar disso, a moeda americana perde força externamente, com investidores antecipando um ciclo de afrouxamento monetário nos EUA a partir de setembro, após dados de inflação que mostraram um aumento de 0,2% em julho, conforme esperado.

A expectativa de queda das taxas de juros nos EUA pode atrair investidores para economias com juros mais altos, como o Brasil. Bruno Shahini, especialista da Nomad, destaca que a fragilidade das contas públicas mantém o dólar sensível às decisões do Fed e à confiança na política econômica brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima