Pular para o conteúdo

Falta de investimento disciplinado causa a maioria das perdas

[ad_1]

A falta de investimento disciplinado causa a maioria das perdas de investimento. É tão simples. Se nosso programa de investimento perder dinheiro por vários anos, provavelmente devemos nos culpar, não a economia, a má sorte, a falta de conhecimento ou os baixos preços das ações. O tempo resolve esses problemas.

A maior causa isolada de perdas de investimento: falta de investimento disciplinado. Aqui está um elemento que o tempo sozinho não vai consertar.

Por que disciplina e investimento são conceitos mutuamente exclusivos para muitas pessoas que não têm nenhum problema em serem disciplinados em outras coisas permanece um mistério. Por exemplo, não é tão difícil ser disciplinado nos jogos. Quebrar as regras é muito menos divertido do que jogar do jeito que deveria ser jogado.

Então, por que temos tantos problemas com o investimento disciplinado? Por que tantas vezes pensamos que nosso curso de ação ou nossas ideias devem ser melhores do que as regras muito simples que regem os programas de investimento bem-sucedidos?

Você só precisa olhar para o número de pessoas que perderam ou cujos ganhos são deprimentes para ter certeza de uma de duas coisas: investir é uma farsa ou um grande número de pessoas está errado. Por que tem que ser assim quando as regras são realmente muito simples?

Um dos problemas da disciplina é que ninguém mais pode nos dizer como desenvolvê-la. Isso é o que devemos fazer por nós mesmos. Mas pode ser útil saber de antemão que o investimento disciplinado parece tão difícil para tantas pessoas. No mínimo, podemos estar preparados para essa falta de disciplina que, em retrospecto, todos reconhecemos e deploramos.

Existem apenas algumas regras necessárias para o sucesso do investimento de longo prazo. Uma delas é a diversificação adequada de acordo com a idade. O outro é o reequilíbrio regular, um método simples de obter algum lucro e realocar capital em investimentos de baixo desempenho (supondo que você tenha feito uma escolha inteligente em primeiro lugar). Claro, existem outros, mas eles têm menos a ver com a escolha do investimento certo do que você imagina.

A paciência é uma qualidade importante, assim como a confiança em suas decisões. A confiança pode parecer ridícula para um investidor iniciante que entende pouco. Reserve um tempo para aprender sobre essas regras simples e você verá a validade matemática de algumas das principais. Ao fazer isso, você terá toda a confiança necessária para superar as dificuldades que inevitavelmente virão.

Com confiança, você tem tudo o que precisa. Isso permitirá que você mostre disciplina, determinação e paciência.

[ad_2]

Fonte: Sydney Tremayne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.