Neste artigos falaremos sobre 3 formas de ganhar dinheiro com os espaços publicitários do seu blog ou vlog.
A base da venda de espaço publicitário é gerar conteúdo. Se você produz conteúdo, as pessoas transitam por ele. Onde há gente transitando, há oportunidade de negócio. Se você escreve artigos ou produz vídeos, então pode vender espaço publicitário.
1. BLOGS DE NICHO
Você escolhe um segmento específico do mercado, um nicho. Faz uma pesquisa para saber se há demanda suficiente e se o público-alvo é pagador.
ONDE TEM CONTEÚDO TEM GENTE TRANSITANDO
Então, você cria um blog e passa a gerar conteúdo para esse nicho e a se relacionar com sua audiência, que vai sendo atraída organicamente ou através de investimento. Com o passar do tempo, a quantidade de visitas diárias pode atingir dezenas de milhares por dia.
Associados ao blog, você vai construir uma lista de assinantes, fãs na fanpage, seguidores no Twitter, etc.
Um blog de nicho é uma imensa lista segmentada e um ímã para tráfego qualificado. Como há muita gente transitando, os espaços do blog valem ouro e podem ser vendidos por preço justo para anunciantes que querem seus banners nos artigos, nas campanhas de e-mails e nas atualizações do Facebook e do Twitter.
CRIE UM MEDIA KIT PARA SEU BLOG
Basta você criar uma página no blog denominada “Anunciar” e expor seu Media Kit nela.
O Media Kit é um texto que descreve seu blog, premiações, rankings, dados estatísticos, perfil dos leitores, o preço dos banners, quantidade de visualizações ou cliques vendidos por mês e indicação do posicionamento dos anúncios.
O anunciante, então, escolhe o tipo de anúncio que deseja fazer; preenche o formulário da página, clica no botão “Comprar” e é redirecionado para o sistema de pagamento automático, que pode ser Paypal, Pagseguro ou outro.
ANÚNCIOS CONTEXTUAIS
São anúncios gerados automaticamente de acordo com o conteúdo que você gerou. Por exemplo, se você escreve em seu blog artigos sobre restaurantes, os anúncios mostrados ao longo do seu artigo serão automaticamente sobre restaurantes, comida, vinhos e assuntos correlatos.
A maior detentora dessa tecnologia de anúncio sensível ao texto e contexto é a Google, especialmente com o Google Adsense e o Youtube. Veja a seguir.
2. SEJA AFILIADO DO GOOGLE ADSENSE
Você insere anúncios do Google Adsense em seu blog. As pessoas clicam e você ganha dinheiro. Os anúncios exibidos são sensíveis ao texto do seu artigo, não é você quem os escolhe.
O Google Adsense é, de longe, o jeito mais fácil de começar a ganhar dinheiro na Internet. Mas ele só paga bem para blogs de nicho com grandes quantidades de visitas diárias ou com alto Custo Por Clique (CPC).
FIDELIZE SUA AUDIÊNCIA TENDO CONSISTÊNCIA, REGULARIDADE E RELEVÂNCIA
Você deve construir listas de assinantes e relacionar-se com sua audiência para manter as pessoas sempre voltando para ler seus artigos e clicar nos anúncios. Fidelizar o público é tão importante quanto trazer novos visitantes ao blog.
A produção de artigos deve ter consistência, regularidade e relevância. O importante é manter um grande público qualificado transitando pelos anúncios do blog.
CONHEÇA AS POLÍTICAS DO GOOGLE ADSENSE
Outra regra importantíssima é conhecer a fundo os Termos e Condições do Google Adsense para não ser banido por quebrar alguma regra ou política mínima.
3. SEJA PARCEIRO DO YOUTUBE
O Youtube também pertence à Google e seu programa de parceria é similar ao Google Adsense, só que, em vez de um blog de nicho, agora você terá um canal de vídeos de nicho (um vlog de nicho). Você cria o canal gratuitamente no Youtube (é necessário possuir uma conta Google, tipo Gmail por exemplo, e estar logado) e começa a subir vídeos. Como parceiro do Youtube, você pode exibir banners nos vídeos, ganhando dinheiro quando eles são clicados.
Quanto mais vídeos, quanto mais inscritos, quanto mais minutos as pessoas assistem, quanto mais cativante você é, mais você ganha.
QUANTO DÁ PRA GANHAR COMO YOUTUBER?
Existe um conta simples que permite obter uma noção de quanto se ganha aproximadamente como parceiro do Youtube. Basta dividir o número de visualizações dos vídeos por mil.
Por exemplo, se seu canal possui 30 vídeos e cada vídeo recebe 2.000 visualizações, então seu canal recebe ao todo 60.000 visualizações. Dividindo isso por mil, obtemos 60. Isso que dizer que você recebe entre U$ 30 (metade do valor encontrado) e U$ 60 (valor encontrado). Você pode fazer essa conta para um único vídeo, se desejar.
Olá boa tarde curti bastante esse artigo, gostaria de deixar um link de uma agência de marketing digital, para quem quiser criar sites otimizados seo etc em sp. https://www.alanpereira.com/
Olá, tudo bem?
Meu nome Jorge , sou prestador de serviços da área , achei muito interessante seu Blog, quero parabenizá-lo pelo conteúdo.
Vou aproveitar suas dicas usar o seu conteúdo para aplicar no meu site http://www.consertolar.com.br.
Agradeço a sua total compreensão.