Pular para o conteúdo

Fundamentos e princípios básicos da economia – abordagem nacional e internacional

[ad_1]

Onde quer que vamos, a economia está em todo o mundo e pode ser localizada em todos os principais continentes do mundo. Começa de uma abordagem interna para uma abordagem global. Na minha opinião, a economia é uma ciência social. Existem vários ramos da economia para tratar, a saber: a sociologia, que estuda a sociedade e a cultura, a física, que estuda a utilidade na produção de bens e serviços, que produz máquinas e eletricidade, e a ciência política, porque estuda as políticas econômicas de todos. líderes em todo o mundo porque influenciam as atividades econômicas do governo, história que estuda eventos passados, presentes e futuros do desenvolvimento econômico, religião porque será baseada em estudos de tradições e crenças religiosas que podem incentivar ou impedir o desenvolvimento econômico. .

Leitores e telespectadores devem descobrir e conhecer o conteúdo da economia. Este artigo discutirá os princípios fundamentais e básicos da economia. Fundamentos de Economia concentra-se em Bancos ou Bancos, Negócios, Ciclo de Negócios, Depressão, Liberdade Econômica, Renda, Inflação, Investimento, Trabalho, Manufatura, Marketing, Dinheiro, Monopólio e Concorrência, Índice de Preços ao Consumidor, Custo de Vida, Fisiocratas, Preço. , produção, lucro, transações imobiliárias ou imobiliárias, recessão, aluguel, padrão de vida, oferta e demanda, confiança, desemprego, imposto sobre valor agregado, em que eu acreditava que o termo seria entendido pelos telespectadores. O significado de economia é muito simples. Segundo Fajardo, autor da terceira edição de seu livro Economia, o significado de economia é a ciência social que trata da correta distribuição e uso eficiente dos recursos disponíveis para maximizar a satisfação das necessidades e desejos humanos.

Aqui na economia, há também um sistema econômico e teorias que os leitores e espectadores devem estudar. Eles devem saber informações sobre capitalismo, comunismo, determinismo econômico, fascismo, teoria do hands-off, teoria dos ciclos econômicos, manialismo, mercantilismo, socialismo e sindicalismo. Eles devem observar que um sistema econômico é um conjunto de instituições econômicas que dominam uma determinada economia. A economia também tem uma história do passado ao presente, até mesmo no futuro. Segundo Fusfeld, que conhece John Maynard Keynes ou é conhecido como “Barão Keynes de Tilton”, que tem um livro famoso e ainda hoje muito popular chamado Teoria Geral do Emprego, Juros e Moeda de Keynes, que foi escrito no ano de 1936, que está entre os livros mais importantes sobre economia. Além disso, entre suas outras obras estão “Um Tratado sobre a Reforma Monetária”, escrito em 1923, “O Fim da Teoria do Laissez-faire”, escrito em 1926, e “Um Tratado sobre o Dinheiro”, escrito em 1930. é chamado de “ética-economia” no qual aprenderei sobre isso em meu próximo artigo, e o próximo é uma crise econômica que não pode prever quando acontecerá, portanto pertence ao futuro.

Tendo mencionado a parte introdutória e os antecedentes históricos da teoria econômica, desta vez passarei à abordagem doméstica. O autor deste artigo se concentrará no sistema financeiro filipino para compartilhar ideias, pensamentos e opiniões de outros países. Este artigo é uma grande ajuda para quem vai fazer mestrado e doutorado em economia. Nas Filipinas, as instituições financeiras mais comuns são bancos, casas de penhores, seguradoras, empresas de crédito, finanças ou crédito. O Banngko Sentral ng Pilipinas, conhecido como BSP (antigo Banco Central das Filipinas), é a autoridade financeira central e tem como objetivo manter a estabilidade monetária e promover o equilíbrio e o crescimento econômico sustentável.

O conteúdo da última parte será uma abordagem internacional no que se refere à economia global. Em nosso planeta Terra, sete continentes ao redor do mundo estão se reunindo para participar do comércio internacional. Para aqueles que estão interessados ​​nesta parte do meu artigo, eles podem pesquisar ou pesquisar por Tarifas, Comércio, Fundo Monetário Internacional ou conhecido como FMI, Banco Asiático de Desenvolvimento ou conhecido como ADB, Exportações e Importações, Mercado Comum, Taxa de Câmbio, Mundo. Banco.

Para entender o significado do comércio internacional, de acordo com James B. Calderwood, “Comércio internacional é a troca de bens e serviços entre países e às vezes é chamado de ‘comércio mundial’ ou ‘comércio externo’. Para explicar esse valor, ela permite que um país produza bens que pode produzir com o menor custo e os troca por bens que considera mais caros de produzir de um país para outro. É isso que o comércio internacional significa para a economia. O Japão é um bom exemplo de práticas de comércio internacional porque pode competir com outros países.

O Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Asiático de Desenvolvimento são os principais credores do nosso país. Seus fundos de desenvolvimento foram focados no desenvolvimento econômico, como a agricultura.

Depois de mencionar meu conteúdo econômico da abordagem doméstica à global, eles devem observar que estamos lidando com questões de responsabilidade social, isso não se aplica a pessoas ricas ou pobres.

[ad_2]

Fonte: Steve Ong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.