Pular para o conteúdo

Usando a psicologia das cores para vender sua casa

[ad_1]

Na hora de pintar uma casa para revenda, escolher as cores certas pode fazer uma grande diferença no seu salário na hora de fechar um negócio. Por exemplo, você sabia que a cor exterior das casas que vendem mais rápido tem um certo tom de amarelo, mas escolher o tom errado de amarelo pode matar uma venda?

Nas lojas de tintas, você encontrará muitos folhetos mostrando diferentes combinações de cores para pintura externa. O que a maioria das pessoas não percebe é que a maioria dessas combinações na verdade inclui três cores, não apenas duas. Limitar o esquema de pintura corporal a duas cores também limita seu potencial de ganhos.

Para uma venda rápida, pense em cores divertidas e opte por uma terceira ou até quarta cor do corpo. Pense na Main Street da Disneylândia, onde todas as lojas são pintadas com lindas cores multicoloridas. Adicionar mais cores também adicionará definição aos vários detalhes arquitetônicos de sua casa. Use tinta de acabamento de madeira brilhante ou semibrilhante.

Psicologia das cores exteriores

Ao escolher as cores exteriores, considere o preço de venda da sua casa. Certas cores, especialmente matizes suaves e complexos, atraem compradores ricos ou altamente educados, enquanto compradores com menos renda ou educação tendem a preferir cores mais simples. Uma cor complexa contém tons de cinza ou marrom e geralmente requer mais de uma palavra para descrever, como “verde sábio” em vez de “verde”.

Por outro lado, cores simples são retas e limpas. Como regra geral, as casas na faixa de preço mais baixo são vendidas mais rapidamente e por um preço mais alto se forem pintadas em cores simples, como amarelo ou marrom, com detalhes em branco, azul ou verde.

A psicologia das cores internas

Usar paredes coloridas em vez de brancas suaves aumentará seu potencial de renda. Lynette Jennings testou a percepção do tamanho e da cor de uma sala e descobriu que uma sala pintada de branco parecia maior apenas para algumas pessoas em comparação com a mesma sala pintada de branco, e a diferença percebida era de apenas cerca de quinze centímetros! A maioria das pessoas também fica melhor quando cercada de cores e se sente mais feliz, e como os compradores escolhem casas que os fazem felizes, esse conhecimento pode colocar dinheiro no seu bolso ao fechar um negócio!

O corredor deve trazer as cores do exterior para dentro da casa. A repetição de tons exteriores em toda a casa tornará toda a casa harmoniosa. Salas de estar e quartos familiares pintados em um tom ligeiramente mais claro da cor frontal garantem que você escolha uma cor que seus clientes gostem, porque se eles não gostassem das cores da frente, eles não se incomodariam em olhar para dentro. Se gostarem das cores exteriores, também gostarão do interior.

Ao escolher as cores do interior, considere a finalidade de cada cômodo. Por exemplo, uma cozinha e área de jantar tingida com “corante alimentar”, como marrom café, verde aipo e amarelo ovo mexido, parece natural.

Como tons mais profundos de cor implicam intimidade e serenidade, gosto de pintar as suítes com um tom médio de verde ou azul para temporadas de vendas mais quentes e vermelho rubor para climas mais frios. Outros quartos podem ser pintados em verdes cremosos, azuis ou rosa pálido. (Para obter mais informações, consulte o capítulo sobre a psicologia da cor em meu livro The Joy of Home: Secrets of the Psychology of Interior Design.)

temporada de vendas

Sempre considere a temporada de vendas (a época do ano em que você venderá sua casa) e o clima ao escolher uma cor. Estime quanto tempo levará para deixar sua casa pronta para venda e, em seguida, adicione dias extras para atrasos inesperados. Use cores frias como azuis, verdes e cinzas para vendas de primavera e verão e cores quentes como amarelos, vermelhos e marrons para vendas de outono e inverno.

Intensidade da cor

Meu marido e eu geralmente usamos cores mais claras ao pintar o exterior de nossas casas de bonecas de investimento porque as faz parecer maiores. Por outro lado, nossa cabana na floresta parece mais rica se for pintada de uma cor mais escura. Quando decidimos pintá-lo, considerei as cores internas usuais de marrom escuro e marrom avermelhado, mas me apaixonei pela linda cor olímpica de groselha ameixa.

Quando estiver prestes a pintar sua casa, observe as cores das casas vizinhas e escolha cores que se harmonizem, mas se destaquem da multidão. As cores que não combinam bem com outras casas prejudicam a vizinhança geral.

No início do artigo, eu disse a você que as casas com fachada amarela vendem mais rápido. Mas que tom de amarelo vende melhor? Primeiro, amarelos a serem evitados: amarelos com um tom verde parecem doentios para a maioria dos compradores, e amarelos com um tom alaranjado fazem com que os compradores se sintam baratos.

A cor amarela do corpo mais vendida é, na verdade, um amarelo pálido e ensolarado, especialmente quando combinado com uma ou mais cores de destaque cuidadosamente escolhidas. Por exemplo, um acabamento branco semi-fosco dará à sua casa uma aparência limpa e fresca, enquanto adicionar uma terceira cor como o verde pode tornar sua casa ainda mais atraente para potenciais compradores.

As cores afetam uma pessoa de maneiras diferentes e, usando os princípios da psicologia das cores, você pode destacar sua casa da concorrência, vendê-la mais rapidamente e por um preço mais alto.

(c) Direitos autorais 2014, Jeanette J. Fisher. Todos os direitos reservados.

[ad_2]

Fonte: Jeanette Joy Fisher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.