Gases de escape dos escritórios do Open Space

No início, as razões para criar esses espaços abertos eram aumentar a produtividade, criar um ambiente de trabalho colaborativo e criar criatividade. Na realidade, porém, o motivo era outro, e o verdadeiro motivo era apenas o monitoramento de perto dos funcionários e a completa abolição de sua privacidade.

Não é coincidência, em apoio ao acima exposto, que em muitos desses espaços abertos o supervisor esteja geralmente em um cubículo envidraçado no qual ele/ela mantém alguma privacidade para o pessoal regular, ao mesmo tempo em que pode observar os outros. em seu papel especial de autoridade. Estamos falando da criação da produção moderna, que foi transferida para o setor de serviços. No entanto, esses espaços criam problemas.

Especialmente para funcionários de alto desempenho que precisam de silêncio para se concentrar em seu trabalho, espaços abertos com a agitação criada por outros funcionários não são o ambiente certo para eles. As coisas são ainda piores para os introvertidos (50,7% da população), que precisam de seu próprio espaço, a presença constante de outros “sobre suas cabeças” pode se tornar um martírio. Se um colega gosta de ouvir música, o martírio pode ser pior.

Mas além da poluição sonora, há também a poluição visual, ou seja, os movimentos contínuos dos outros distraem a atenção, a produtividade desaparece. As pessoas não querem estar em contato constante e próximo com outras no local de trabalho, e o absenteísmo de bons funcionários tem aumentado.

Como alternativa, você pode criar espaços de escritório com divisórias de vidro, caso não seja possível ter escritórios separados. Além disso, um funcionário pode trabalhar em casa e estar no escritório da empresa um dia por semana para não ficar isolado dos colegas. Todas essas são propostas diferentes que são discutidas de tempos em tempos, e algumas empresas as fizeram, especialmente a lição de casa, e a produtividade diminuiu ainda mais.

Esses dados foram confirmados por muitos estudos. Em particular, um trabalho diário de 86 pés é perdido devido a vários inconvenientes em locais de trabalho em espaços abertos, e é necessário um trabalho de 23 pés por trabalhador para se recuperar desses inconvenientes. A produtividade é reduzida em 15% e o bem-estar dos funcionários é reduzido em 32%. Obviamente, não discutiremos a fácil infecção de funcionários com doenças. De acordo com um estudo de 2011 na Dinamarca, há um aumento de 62% na probabilidade de um funcionário adoecer nesses locais.

Escritórios em espaço aberto podem ser adequados para departamentos de vendas, mas não para outros tipos de trabalho. A solução proposta em nível internacional é trabalhar de casa, o que, com o avanço tecnológico atual, é absolutamente viável.

Assim, a empresa economiza dinheiro com aluguel de instalações e os funcionários tornam-se mais produtivos. Como alternativa, você pode criar espaços de escritório com divisórias de vidro, caso não seja possível ter escritórios separados. Os funcionários também podem trabalhar em casa e estar nas instalações da empresa um dia por semana para não alienar seus colegas. Todas essas são propostas diferentes que são discutidas de tempos em tempos e algumas empresas as implementaram, especialmente trabalhando em casa.

No entanto, neste caso, é necessário repensar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pois se observou que a casa se transforma em escritório, com todas as consequências negativas que isso pode trazer para a vida familiar do trabalhador.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima