No filme “Jumper” o protagonista possui o poder do teletransporte. Por causa disso, ele pode estar onde quiser, a hora que quiser e com todo o dinheiro do mundo à disposição. Na palestra “Mindset Empreendedor” que o Conrado Adolpho apresentou no CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital), ele utiliza esse arquétipo para conceitar uma classe de empreendedores digitais (geralmente jovens) que, na vida real, fazem exatamente isso. Eles vão para qualquer lugar do mundo na hora que querem. Eles possuem negócios digitais que administram com um notebook e ganham dinheiro até dormindo.
Você quer se tornar um “Jumper” do Empreendedorismo Digital?
Basta mudar a forma como você pensa, age e interpreta o mundo. Isso se chama “mindset” (mentalidade). Consegue-se o “Mindset de Empreededor Digital“, mantendo contato com fontes de sucesso (pessoas, livros, informações) e afastando-se de fontes de fracasso, especialmente pessoas negativas. Mude seus exemplos e paradigmas.
DICAS PARA UM MINDSET EMPREENDEDOR
Antes de mais nada, o Conrado Adolpho anunciou que vai lançar a verão 2.0 do Plano B, que será em videoaulas. O Plano B é como se fosse o Método 8Ps do Marketing Digital voltado para pessoas físicas. O curso é para você que deseja ter sucesso na Web com, por exemplo, venda de infoprodutos, seus ou de terceiros. Já falamos no Plano B no artigo O Internet Marketing Vai Acabar?. Leia o artigo e saiba como baixar gratuitamente o ebook da versão 1.0.
APRENDA A LINGUAGEM DO EMPREENDEDOR DIGITAL
Como tudo na vida, aprender a montar seu próprio negócio digital só é difícil no começo. Aprenda o be-a-bá e persista. Tornar-se especializado em qualquer coisa é questão de tempo. O não-familiar torna-se familiar.
ESCOLHA ALGO DE QUE VOCÊ GOSTE PARA TRABALHAR
Se o seu trabalho não tem significado para você e é apenas uma rotina mecânica, isso vai lhe deixar infeliz. Trabalhe com o que você ama e não terá que trabalhar nem um dia sequer.
COMECE COM O QUE TEM
Não espere por condições favoráveis para construir seu negócio digital. Faça o melhor que puder com o equipamento e o conhecimento de que dispõe agora Comece agora! Feito é melhor do que perfeito. O conhecimento se constrói sobre si mesmo.
DEFINA O “SEU FUNDO DO POÇO”
Estabeleça até onde você suporta abrir mão de coisas, pessoas e apegos para conquistar o sonho de se tornar um “Jumper Digital“. Não ultrapasse esse “fundo do poço“. Tente investir o máximo que puder em prol da melhoria de sua vida.
FRACASSE JOVEM E RÁPIDO
Respondendo à pergunta do título, não existem fracassados; existem desistentes. O fracasso é parte obrigatória do sucesso. Fracasse rápido e o mais cedo possível. Você não é velho, é apenas jovem há mais tempo.
NÃO ESTREITE DEMAIS SEU FOCO
É difícil acertar um foco para quem está começando agora. Não escolha um ponto, mas uma direção a se focar. Aproveite as oportunidades nessa estrada e vá focalizando na caminhada.
CRIE PARCERIAS
Quem cria mais parcerias sobrepuja quem tem produtos melhores. A relações e a reciprocidade que você cria potencializam seus resultados em muito mais vezes.
CONSIDERE-SE MERECEDOR
Analise-se a si mesmo e observe se não está se autossabotando. Você e todo mundo merecem ter sucesso, ter saúde e ser felizes. Não duvide disso. Você merece.
NÃO PENSE PRIMEIRO NO DINHEIRO
O mais importante não é o dinheiro, mas criar e entregar valor. Venda seu produto por 10 vezes menos o valor percebido. Faça sempre a coisa certa e não espere por dinheiro. Ele virá naturalmente na forma de retribuição pelo valor que você entregou.
ACOSTUME-SE COM AS CRÍTICAS
Haters (odiadores) e invejosos sempre vão existir. Eles ainda não criaram o mindset deles. Não gaste energia rebatendo críticas. Sua persistência e consistência vão calar a boca do mundo no tempo certo.
Até a próxima!
Gostei muito da parte de entregar valor , pois o dinheiro é sempre consequência e não uma causa, ótimo artigo Valter gostei bastante
Olá, Cledenilson. Obrigado pelo comentário. Grande abraço!
Pingback: Afiliado e Método: Deixando de Ser Iniciante - Divulgar Dinheiro