Pular para o conteúdo

Investimentos em um ambiente instável

[ad_1]

A volatilidade que vivenciamos recentemente no mercado é muito preocupante para alguns investidores. Infelizmente, os investidores que apertaram o botão de pânico e venderam suas participações estão admitindo grandes perdas em seus portfólios apenas para recorrer a investimentos que são percebidos como lugares mais seguros para investir.

A questão é que estamos investindo nosso dinheiro para obter uma taxa de retorno de longo prazo que excederá a taxa de inflação e nos ajudará a manter nosso poder de compra. Historicamente, o caixa tem sido o pior lugar para investimentos de longo prazo.

Perda de capital de investimento em um mercado volátil

De acordo com a Fidelity Investments, os investidores que venderam seus ativos 401(k) durante a queda do mercado entre outubro de 2017 e março de 2018 e depois ficaram à margem aumentaram o valor da conta em apenas cerca de 2%, incluindo taxas, até junho. 2019. Isso é comparável àqueles que economizaram e viram os saldos das contas se recuperarem em cerca de 50%. Durante períodos de extrema volatilidade, os gestores de ativos geralmente aconselham os clientes a continuar investindo em vez de vender e ter grandes perdas em um mercado oscilante.

Construir confiança em sua estratégia é uma maneira de evitar o erro de comprar na alta e vender na baixa. A confiança de que você tem um portfólio cuidadosamente planejado de investimentos de alta qualidade o ajudará a superar os dias mais difíceis de volatilidade do mercado. Se você não tiver certeza de como selecionar investimentos de qualidade, consulte um gerente financeiro ou um consultor de investimentos registrado.

A questão é; como alcançar esse estado de espírito? Isso não é fácil se você é o tipo de pessoa que geralmente fica com um nó no estômago quando o mercado está em baixa. Abaixo, descrevemos algumas das etapas que podem aumentar seu nível de confiança.

Superando o medo da volatilidade

Uma das medidas que você deve tomar para lidar melhor com a volatilidade é garantir que você tenha reservas de caixa suficientes para o caso de uma emergência financeira que possa surgir. Dessa forma, você não ficará dependente de sua carteira para despesas inesperadas e seu nível de ansiedade será menor sabendo que não precisará vender seu investimento quando ele cair de valor.

Certifique-se de ter um mix de investimentos adequado à sua tolerância ao risco e ao seu prazo. Isso pode ser alcançado observando como você se sentiu quando o mercado caiu no passado. Sua Gestão de capital O consultor deve ser capaz de lhe fornecer um questionário instigante que lhe dará uma pontuação uma vez preenchido. A avaliação no questionário terá uma alocação de ativos apropriada que você pode usar para determinar a divisão que terá entre ações, títulos e dinheiro.

Uma vez que sua distribuição tenha sido determinada, cumpra-a. É uma boa prática realocar seus ativos regularmente para manter o nível de risco no mesmo nível. Isso significa que uma parte desses investimentos com retornos mais altos será vendida (vendida a um preço alto) para comprar a fim de comprar ações daqueles que também faliram (comprar a preço baixo).

Outras maneiras de proteger a volatilidade seriam usar opções. Duas estratégias simples podem ser aplicadas. Uma delas é vender opções de compra cobertas sobre as ações subjacentes ou posições de ETF. Nesta estratégia, você (o vendedor da opção) recebe dinheiro do especulador (o comprador da opção) em troca de um acordo para vender suas ações somente se elas atingirem um determinado preço (superior ao que estão negociando no momento). da transação). acordo). A opção deve atingir o preço-alvo (preço de exercício) dentro de um período de tempo pré-determinado (data de vencimento). Se não for, o contrato expira, você fica com o dinheiro que pagou e fica livre para vender mais opções sobre essa posição de ações.

Outra estratégia é simplesmente comprar uma opção de venda. Isso lhe dá o direito de vender sua posição nas ações ou ETFs que você possui a um preço predeterminado dentro de um período de tempo predeterminado. Por esse privilégio, você pagará dinheiro (um prêmio) a um potencial comprador (vendedor de uma opção de venda) de suas ações. Essa estratégia deve ser usada durante períodos de baixa volatilidade, pois o valor da negociação aumentará à medida que os mercados começarem a cair.

Compre com confiança

Digamos que você possui uma ação que teve um bom desempenho ao longo do tempo. A ação tem um histórico de aumento de receita, lucros e aumento de dividendos. Parece que as ações geralmente sobem quando o mercado sobe, só que agora houve uma grande liquidação no mercado e as ações caíram acentuadamente devido às condições do mercado. Pode ser hora de fazer alguns trabalhos de casa sobre a empresa e certificar-se de que a queda foi devido a um mercado geralmente ruim. Se esse for o caso, talvez seja hora de comprar mais ações. Grandes empresas são frequentemente listadas para venda durante as crises do mercado, apenas para subir acentuadamente após o término da crise.

Fale com a sua equipa de gestão de ativos

Você também deve consultar seu Gerente financeiro quando os mercados estão instáveis. Os profissionais de investimento estão preocupados em entender o que causa a volatilidade do mercado e muitas vezes podem fornecer algumas informações. Muitas vezes, seu especialista em investimentos pode ajudar a aliviar sua ansiedade e lembrá-lo de seu compromisso com as metas financeiras e de distribuição.

[ad_2]

Fonte: Wendy Peterson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.