Pular para o conteúdo

Investir em ações – movimentos inteligentes em um mercado imprevisível

[ad_1]

Todos os dias há uma nova reportagem sobre a imprevisibilidade do mercado de ações. Se você é novo no investimento em ações, isso faz você se perguntar se é hora de começar. Mesmo que você esteja investindo há algum tempo, provavelmente está se perguntando se deve continuar investindo ou se deve procurar algo mais estável e previsível.

As notícias financeiras atuais certamente podem jogar com suas emoções. É fácil deixar o medo tomar conta, especialmente se você viu algumas ou todas as suas ações desvalorizarem. Por outro lado, você pode ouvir “especialistas” do mercado de ações dizerem que agora é o momento em que os investidores inteligentes podem comprar ações a preços de barganha, que mais tarde se transformarão em estados quando o mercado melhorar.

Em momentos como este, parece que é da natureza humana querer passar decisões difíceis para alguém que parece saber mais do que nós. Mas é importante lembrar que os “especialistas” do mercado de ações são pagos por opiniões, não por informações precisas. Muitas vezes, esses “especialistas” assumem suas posições na frente da câmera ou na primeira página por causa de sua “personalidade” e não necessariamente por causa de seu sucesso de longo prazo no mercado de ações.

Portanto, é especialmente importante lembrar de usar uma boa pesquisa de negócios ao tomar decisões de compra ou venda. Warren Buffett, indiscutivelmente o investidor de sucesso mais famoso do nosso tempo, fez sua fortuna em uma estratégia geral de compra e retenção. Ele acredita em investimentos de longo prazo. E acredita na necessidade de uma pesquisa minuciosa para encontrar empresas financeiramente sólidas e bem administradas para sua carteira de ações.

Com essa filosofia, ao tomar a decisão certa de compra, pode haver ações que você nunca deseja ou precisa vender. Mas à medida que você acompanha as atividades da empresa e sua gestão ao longo do tempo, podem surgir condições que o forçarão a decidir vender ações. Por exemplo, a gestão muda e redireciona significativamente o foco da empresa em uma direção que não se alinha com suas metas gerais de investimento.

Mas usar esse critério como motivo para vender as ações de uma empresa é muito diferente de decidir vendê-las porque o preço das ações caiu por dois trimestres, ou porque um analista de ações “especialista” da CNN lhe disse que não gostava mais . . Ou porque outras ações do seu portfólio caíram e você tem medo de que isso aconteça também.

Investir na verdade envolve uma estratégia de longo prazo, seja no mercado de ações ou em qualquer outra classe de ativos. Portanto, não cometa o erro de confundir investimento com especulação. A especulação é comprar e vender na esperança de um lucro rápido. Investir envolve gerenciar para obter lucro a longo prazo.

[ad_2]

Fonte: Bernz Jayma P.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.