Pular para o conteúdo

Investir em imóveis em tempos de Covid

[ad_1]

Deus, como tudo mudou – rapidamente! Se você ainda está investindo, eu adoraria saber como você está se ajustando e o que você vê no futuro. Vou começar com algumas das mudanças do Covid que já fizemos.

NOTA: Muito do que compartilho é o que já experimentamos e mudamos em nosso próprio negócio. Muito se baseia em nossa experiência em investimentos imobiliários de 2008-2010.

  1. Não pare. Historicamente, o mercado imobiliário sempre funcionou, você só precisa se adaptar às mudanças do mercado. Consequentemente:
    • fique flexível
    • descubra e garanta o financiamento
    • mantenha-se envolvido em grupos de rede on-line – locais e nacionais – para acompanhar as mudanças que você precisa saber quando elas ocorrerem.
  2. Aumentamos nosso marketing. Por quê?
    • As pessoas precisarão de dinheiro, o que significa a venda de seus bens pessoais ou de membros da família. Queremos estar disponíveis quando surgir a necessidade para oferecer toda a assistência possível.
    • Já, menos investidores estão comprando devido ao medo do futuro e à falta de financiamento, então não há um momento melhor para estar no mercado há anos!
  3. Para obter uma educação. O que temos visto ultimamente é exatamente o mesmo de 2006-2007; todo mundo começou a investir em imóveis porque era muito fácil. À medida que os negócios se tornam mais complexos agora, há oportunidades incríveis para aqueles que estão preparados, informados e educados.
  4. Compre mais barato. Todos sabemos que o futuro contém incertezas. Os valores dos preços podem cair fortemente nos próximos meses/anos. Os vendedores também sabem disso, então muitos vão querer vender mais cedo ou mais tarde. Eles também entendem que você está assumindo o risco deles ao comprar, então eles entendem quando você oferece menos do que eles esperam. E é verdade, você está se arriscando. Ao fazer uma oferta, certifique-se de que é um preço com o qual você pode conviver se o preço cair nos próximos 3-6 meses.
  5. Propriedades ainda estão vendendo bementão compre um imóvel que você pode transformar rapidamente – agora não é hora de comprar grandes reformas!
  6. Compre e venda virtualmente. Este é o momento perfeito para aprender como se tornar virtual para o seu negócio. No momento, estamos fazendo a devida diligência on-line, solicitando permissão para passear pela propriedade e tirar fotos e, em seguida, solicitando ao vendedor que nos envie fotos do interior ou saia da propriedade enquanto entramos e tiramos fotos. Os vendedores apreciam nossa preocupação com seu bem-estar. Exigimos que eles possam andar pela propriedade antes de fechar para garantir que suas próprias fotos não percam nada que precisamos saber.
  7. Prepare-se para dias mais longos no mercado ao vender. Fique de olho nos dias de venda de imóveis locais para ter uma ideia do que esperar. À medida que os credores começarem a secar e/ou aumentar suas necessidades de empréstimos, haverá menos compradores qualificados e levará mais tempo para vender e fechar empréstimos.
  8. Credores devem apertar requisitos de empréstimo.
    • Vimos credores privados pararem de emprestar por medo de riscos futuros e da necessidade de garantir seus próprios fundos.
    • Muitos emprestadores de dinheiro duro pararam de emprestar porque juntaram empréstimos e os venderam. Esses empréstimos não são mais comprados, então esses credores não estão mais emprestando.
    • Os bancos pararam de oferecer empréstimos enormes, o que significa que já estão preocupados e reagindo.
    • Praticamente qualquer pessoa que ainda empresta começou a exigir que o mutuário tenha mais dinheiro em mãos, uma pontuação de crédito mais alta e seja um candidato mais forte em todos os sentidos. Além disso, eles aumentam os pontos e as taxas de juros.
  9. Os itens mais caros cairão primeiro.então concentre-se em propriedades que estão abaixo do preço médio em sua área (e saiba qual é esse preço!).
  10. Espere que este “evento” dure por um tempo – talvez anos. Em 2008, o consenso geral era de que o pior já havia passado e as coisas deveriam começar a melhorar. No entanto, as “coisas” continuaram a se deteriorar.

Lembre-se que estamos muito cedo na “nova realidade” e é difícil prever o que vai acontecer. Mantenha-se informado, seja flexível, mantenha-se informado, mantenha contato com outros investidores. Há sempre dinheiro a ser feito em imóveis.

Você concorda/discorda com o que eu compartilhei?

Que mudanças você fez ou planeja fazer no futuro?

[ad_2]

Fonte: Karen Rittenhouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.