Pular para o conteúdo

Máquinas automáticas de café expresso: prós e contras

[ad_1]

Quase tão fácil quanto parece

Se você deseja um café expresso forte, profundo e encorpado com creme e o mínimo de trabalho e conhecimento, uma máquina de café expresso automática é difícil de superar. Uma máquina de café expresso automática elimina quase todo o trabalho para você, exigindo que você não faça nada além de despejar os grãos de café expresso escolhidos. Em seguida, mói os grãos, soca o café e extrai o expresso. Independentemente do seu nível de habilidade, um expresso delicioso e saudável estará pronto a qualquer momento.

Fundamentos

Para usar uma máquina de café expresso automática, o barista simplesmente despeja grãos de café inteiros. O moedor de café embutido mói os grãos para uma moagem mais adequada para café expresso. Ele então distribui de 5 a 16 gramas de café. Uma dose típica de café expresso é de 7 gramas, mas dependendo da máquina, algumas máquinas permitem escolher entre 6 e 9 gramas por dose. A máquina então compactará adequadamente a dose nos grânulos de café expresso. Como o café desigualmente compactado ou solto causa uma extração ruim, esta é uma etapa importante e fazê-la automaticamente é outra maneira de obter qualidade consistente. Por fim, o cabeçote forçará o vapor pressurizado através do pellet a uma determinada pressão de bar para a maior extração possível.

Sempre consistente

Mesmo o barista doméstico mais inexperiente será capaz de produzir consistentemente café expresso de qualidade com uma máquina automática de café expresso. Todas as opções são eliminadas instantaneamente. Isso também é uma vantagem para cafeterias de alta contratação/treinamento porque leva muito menos tempo para introduzir um novo barista a fazer café expresso com uma máquina automática do que com uma manual. Também garante uma qualidade consistente com o mesmo sabor todas as vezes, eliminando as diferenças presentes na compactação, no tempo e na pressão de uma máquina de café expresso manual.

Mais ou menos

Como as máquinas automáticas de café expresso fazem praticamente tudo, todas as máquinas automáticas de café expresso moem os grãos, compactam o café e extraem uma dose de café expresso. No entanto, recursos adicionais estão disponíveis dependendo de seus desejos, necessidades e orçamento. Você pode conectar a máquina a um tanque de água, o que elimina até a necessidade de despejar água, e também escolher um modelo com espumador e dispensador automático de leite. As opções também incluem o número de fotos que você deseja tirar de uma vez, geralmente entre uma e três. A pressão variará, geralmente entre 9 e 18 bar. E, claro, recursos especiais que incluem coisas como telas LCD, aquecedores de xícaras, bastões de vapor de leite, capacidade de cápsula, pré-moagem, pré-infusão. e seletores de fluxo de várias posições dependem da preferência pessoal.

Isto é para você?

Se você não tem certeza sobre sua capacidade de compactar seu café ou fazer uma boa extração, uma máquina de café expresso automática é uma de suas melhores opções. Você será capaz de fazer um expresso de boa qualidade com rapidez e eficiência, com resultados consistentes. No entanto, se você estiver à altura do desafio e quiser controlar configurações como moagem, duração e pressão de extração, precisará de uma máquina de café expresso manual que lhe dê a liberdade de alterar essas configurações para atender às suas preferências específicas.

[ad_2]

Fonte: Tara Alley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.