Pular para o conteúdo

Não esquecido – a memória das pessoas muito tempo depois de ferimentos ou morte

  • O Dinheiro

[ad_1]

Seja o aniversário de um evento público como os atentados à Maratona de Boston ou o tiroteio em Columbine, ou o aniversário não tão público da tragédia de um amigo ou vizinho, é importante estender a mão e mostrar que você não esqueceu. Muitas pessoas correrão imediatamente para ajudar, e isso é tão necessário, mas há sempre uma oportunidade para mostrar que você ainda se lembra muito mais tarde.

Então, o que podemos fazer em meses ou mesmo anos?

  • Lembre-se de um aniversário. Algumas pessoas são muito organizadas e anotam a data da perda ou evento triste em seu telefone ou diário para que um lembrete apareça em um ano. Outros de nós podem simplesmente se lembrar da época do ano… quando as árvores começaram a florescer, os peixes pularam, as folhas caíram ou a neve começou a cair. Apenas lembrar e dizer ou fazer algo reconfortante é a chave.
  • Visite o local do memorial. Em algumas tradições, as pessoas colocam uma pedra em uma lápide para mostrar sua lembrança e respeito. Outros podem colocar flores frescas. De qualquer forma, permite que a família saiba que alguém visitou e não foi esquecido.
  • Envie uma nota ou e-mail aleatório. Um rápido cartão postal ou e-mail que diga: “Eu estava pensando em você hoje. Eu vi… (borboleta, árvore florida, jogo de beisebol, corrida de arrancada) e pensei o quanto… (Danny, Ian) adoraria ver isso também. Eu sinto tanta falta… (dele, dela).”
  • Envie ou solte várias cores. Não precisa ser um buquê ou planta caro; Apenas lindas flores da mercearia servirão.
  • Envie uma foto do seu ente querido. Não deixe essas fotos caírem em caixas, na câmera ou no telefone. Compartilhe-os com pessoas que gostariam de vê-los.
  • “Pague adiantado” fazendo algo em memória de um ente querido doente ou falecido. Deixe-os saber o que você lembra… (correr para ganhar dinheiro, plantar uma árvore, doar sangue, ser voluntário para uma instituição de caridade) em homenagem a um ente querido.
  • Realize um ato aleatório de bondade. Deixe a família saber que você fez isso porque “isso é o que … (Sam, Maria) teria feito”.
  • Leve o tempo que precisar. Convide um amigo, vizinho ou parente para tomar um café, almoçar, jogar ou dar uma volta no quarteirão.
  • Torne-se um amigo secreto em qualquer época do ano. Deixe assados, brinquedos ou materiais de artesanato divertidos para crianças ou guloseimas para cães. Quem não gosta de uma surpresa aleatória na porta e depois curtir o mistério de quem entregou.

Todos nós desejamos poder nos livrar da dor e da luta que se segue a uma lesão ou morte, mas não podemos. No entanto, podemos caminhar ao lado de nossos amigos e entes queridos, oferecendo um pouco de conforto em suas vidas conturbadas. Agora é a hora certa para isso acontecer.

Copyright 2014 Allida Hicks e Bonnie Knuti. Todos os direitos reservados.

[ad_2]

Fonte: Allidah Hicks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.