[ad_1]
O que procurar ao escolher um ETF! – (guia simples)
Existem tantos ETFs atualmente disponíveis que na verdade temos muitas opções e podemos encontrar um que cubra praticamente qualquer área.
No entanto, existem alguns pontos importantes a serem considerados na hora de escolher. Vou deixar isso como um guia simples, principalmente por motivos pessoais… (Ok, então eu posso acompanhar!)
Coisas que precisamos saber…
1, Setor de conhecimento – Seria sensato escolher um ETF em um setor que você entenda e já tenha feito sua lição de casa… esta indústria vai ser bom)
2, Histórico do gestor de fundos – Descubra quem administra este portfólio e faça um pequeno dever de casa sobre essa pessoa. Veja o histórico deles e tenha uma ideia de sua experiência.
3, Longevidade – Por quanto tempo o ETF atual funciona? Esse nem sempre é o fator mais importante, embora você possa ter uma ideia de como ele se saiu até hoje e vale a pena conhecer essas informações.
quatro, Despesas – Os custos de manutenção do seu ETF escolhido, bem como os custos se você optar por contribuir mensalmente para ele. Conhecer suas despesas anuais e como você planeja financiá-las também pode ajudá-lo a decidir qual tipo de ETF é o certo para você… Os custos mensais de gotejamento e armazenamento aumentarão, portanto, isso precisa ser planejado com antecedência. .
5, O que há na bolsa! – É uma boa ideia olhar para as empresas em seu ETF de escolha. Muitas vezes pode haver muito por aí, então pelo menos mergulhe e dê uma olhada no top 10.
NOTA: – Quando você estiver analisando as 10 principais empresas, sugiro que verifique todas as 10 com software de digitalização ou faça uma due diligence e verifique todas as 10 para ver se esta empresa é adequada para você … mente, olhando para cada empresa, é… “Eu investiria nesta empresa independente e ela parece estar indo bem?”
Sim, isso pode parecer um processo tedioso, e sim, pode demorar um pouco para considerar adequadamente apenas 10, mas lembre-se de que é SEU DINHEIRO que você está em jogo e você é o único responsável por garantir que tudo seja feito. lição de casa e faça direito .. (ou o melhor que puder)
6, escala de tempo – Por quanto tempo você planeja manter seu ETF? É só por alguns anos? Talvez 10 anos? Mais tempo?
NOTA: – Ter um objetivo planejado e entender sua linha do tempo também pode ajudá-lo a escolher o ETF que melhor se adapta às suas necessidades. Por exemplo, se você escolher um ETF de alto risco e planeja mantê-lo apenas por um ano ou dois, estará se deixando aberto às flutuações do mercado, o que significa que, ao longo desses poucos anos, o declínio do mercado pode realmente voltar. ou você é o mesmo, ou, Deus me livre, menos do que realmente começou, o que anula completamente o propósito disso em primeiro lugar.
Mas existem algumas ações por aí que superam completamente os ETFs, então por que devo escolher isso em vez deles?
Sim, existem muitas ações que superam os ETFs, mas com o ETF certo vem um pouco mais de estabilidade e menos ansiedade (dependendo do seu método de investimento). com um desempenho muito bom, ou mesmo sendo prejudicado, seus fundos não sofrerão da mesma forma que outras ações nele (espero) compensem a folga.
Além disso, dependendo do ETF escolhido, pode ser uma abordagem mais passiva para investir, especialmente no longo prazo, pois é menos propenso a correções/quedas/volatilidade/catástrofes totais do mercado ou como você quiser chamá-lo.
É muito importante entender que investir ou negociar nunca deve ser um processo apressado, pois na maioria das vezes leva a decisões erradas (ou arriscadas) e é uma boa maneira de perder muito dinheiro.
Se você quer saber onde está na escada de investimentos, se é novo ou avançado, um teste de scorecard gratuito pode ajudar. Simplesmente respondendo a algumas perguntas básicas, as pessoas geralmente podem entender melhor os objetivos futuros de investimento. https://sublimetrading.scoreapp.com/
[ad_2]
Fonte: Gio C