Pular para o conteúdo

Como desenvolver excelentes alunos em matemática

[ad_1]

Houve uma época em que os Estados Unidos da América tinham algumas das pontuações de matemática mais altas do mundo para alunos das séries k a 12. Muita coisa mudou desde então, e para ajudar as crianças a voltarem ao caminho para serem boas em matemática alunos, os pais precisam desempenhar um papel importante. Os pais podem ajudar a desenvolver muitas das habilidades básicas que as crianças precisam para ter sucesso em matemática quando vão para a escola. Os pais podem fazer o que ajuda as escolas e esperamos que as escolas façam o resto.

Para desenvolver boas habilidades matemáticas em um aluno, os pais devem desempenhar um papel fundamental no processo de aprendizagem. Além dos pais, professores e outros membros da família são muito importantes para o desenvolvimento matemático da criança. Os professores da escola primária e os pais desempenham o maior papel no desenvolvimento matemático de uma criança, especialmente desde o jardim de infância até a quarta série. Não há substituto para o tempo gasto na escola estudando matemática ou não estudando matemática. Os pais devem certificar-se de que o professor de matemática elementar é experiente e um bom professor. Qualquer coisa menos pode fazer com que as crianças sofram uma grande perda. O professor em quem os pais devem confiar para ensinar matemática aos seus filhos é aquele que desafiará seus filhos, não importa a idade. Além dos desafios, o professor deve incentivar as crianças a tentar. As crianças precisam saber que seu professor se preocupa com elas e não apenas tentando dar-lhes muito trabalho duro. Este professor deve acreditar em dar lição de casa todas as noites. O dever de casa reforça o que foi ensinado e aprendido em sala de aula e dá aos pais e professores a oportunidade de verificar se a criança compreende essa informação.

Tenho observado professores que realmente desafiam seus alunos a desenvolver um pensamento de ordem superior. Esses professores levam seus alunos já na segunda série e os ensinam a somar, subtrair, multiplicar e dividir usando apenas o farelo. Chamamos isso de matemática mental. Quando observei um aluno da segunda série cujos alunos estavam respondendo mentalmente a perguntas de matemática, enviei meu filho para essa classe. Pouco depois de se matricular, ele também aprendeu a contar de cabeça. Daquele momento em diante, a matemática se tornou a melhor matéria do meu filho. Os professores podem realmente fazer a diferença, e os pais podem ajudar a fazer a diferença.

O papel dos pais no desenvolvimento matemático de seus filhos é muito importante e deve começar o mais cedo possível. Ensinar crianças pequenas a contar, somar e subtrair números em suas mentes sem lápis e papel pode estimular o cérebro para o pensamento matemático. Os pais podem iniciar o processo ensinando seus filhos a contar de um a cem. Ensinar as crianças a resolver problemas de matemática mentalmente também deve fazer parte desse processo. Eles podem começar com questões matemáticas simples e passar para questões mais difíceis à medida que a criança amadurece. Os pais devem constantemente fazer perguntas aos filhos sobre matemática e dar feedback positivo quando respondem. As crianças adoram receber feedback positivo, e isso incentiva o crescimento.

Além das atividades de matemática mental, as crianças devem receber livros de matemática para sua classe para fortalecer suas habilidades matemáticas. Os pais devem ter esses livros e outros livros sobre o assunto em casa para prática extra e lição de casa. Eles estão disponíveis em livrarias, lojas de material para professores e lojas de departamento que vendem material escolar ou de escritório. À medida que as crianças se tornam mais confiantes em suas habilidades matemáticas, dê a elas planilhas uma nota acima da nota atual. Ajude-os se necessário, mas quando os alunos forem bem-sucedidos nas pastas de trabalho de nível superior; sua confiança vai realmente melhorar. As sementes serão plantadas cedo e os pais poderão vê-las crescer.

Um pai precisa saber qual o nível de matemática e qualquer outra matéria que seu filho realiza em cada ano letivo. Quando as crianças entram no jardim de infância e a escola recomenda que as crianças conheçam o ABC e sejam capazes de contar até vinte ou qualquer outro número, os pais são responsáveis ​​por garantir que a criança esteja preparada antes da entrada na escola. Além disso, quando uma criança está na segunda ou terceira série e seu filho não pode adicionar números simples de dois dígitos, os pais precisam garantir que seu filho receba a ajuda extra de que precisa para ter sucesso. Os pais não podem esperar na escola toda vez que seu filho tem uma reprovação acadêmica. Parte de ser um bom pai é garantir que seu filho tenha o nível certo de aprendizado ao longo de sua carreira acadêmica.

Outra estratégia é deixar seu filho passar algum tempo no computador jogando jogos de matemática. Um computador pode ser um excelente recurso de apoio à matemática e outras habilidades de domínio. Está disponível um software que mede o nível de habilidade matemática de uma criança. Alguns softwares são desenvolvidos em formato de jogo. As crianças vão pensar que estão jogando um jogo, mas na verdade estão aprendendo matemática. A tecnologia pode ser ótima, mas tenho que alertar os pais para não deixarem seus filhos passarem muito tempo no computador sem supervisão.

Outra recomendação para os pais é evitar que as crianças usem calculadoras desde cedo. As crianças devem primeiro desenvolver seus cérebros para serem capazes de fazer cálculos matemáticos por conta própria. O uso constante de calculadoras desde cedo pode retardar o crescimento matemático das crianças. Se as crianças desenvolverem habilidades matemáticas pensando mentalmente em respostas para problemas simples, elas estarão mais bem preparadas para a vida cotidiana, como fazer compras, contar um talão de cheques e muito mais. Por exemplo, todas as crianças devem aprender a tabuada até a terceira série. Eles devem ser capazes de repeti-los verbalmente sem usar uma calculadora. Crianças no ensino fundamental que dependem de uma calculadora para obter respostas criam lacunas matemáticas que podem afetar negativamente seu desenvolvimento matemático.

Além de bons professores e pais envolvidos, as crianças devem se envolver em atividades extracurriculares que apoiam a matemática. Em Michigan, os alunos podem participar de um clube escolar que joga um jogo chamado Jogos Acadêmicos. Esta forma de jogo é um desafio para as crianças. Isso os ajuda a desenvolver suas habilidades acadêmicas, bem como suas habilidades matemáticas. As crianças podem começar a jogar esses jogos já na segunda série. Esta forma de brincar vai ensinar as crianças a jogar Equações, uma forma de álgebra, aos sete anos de idade. Essas habilidades são chamadas de habilidades de pensamento de ordem superior. As crianças também competem em nível local, estadual e nacional. A experiência não tem preço. Existem outros jogos de matemática e clubes que as crianças podem participar que ajudarão a desenvolver habilidades e se divertir. Os pais devem entrar em contato com o distrito escolar local ou com o Escritório Estadual de Programas de Superdotados e Talentosos para obter essas informações.

As crianças podem frequentar aulas de várias organizações que irão apoiar o seu desenvolvimento matemático. Essas organizações podem oferecer aulas durante o verão ou nos fins de semana. Algumas aulas ensinam as crianças a construir robôs, carros de brinquedo, aviões de brinquedo, etc. Essas aulas podem ser sobre engenharia, ciência da computação ou alguma outra área técnica. As aulas podem ser ministradas em várias faculdades ou universidades da região. Este é um trabalho comunitário para faculdades e universidades, mas as crianças desenvolverão habilidades sociais e acadêmicas que serão transportadas para a sala de aula e para a vida adulta.

Ao tentar criar bons alunos de matemática, todas as possibilidades devem ser exploradas. Os pais podem fazer um progresso extra permitindo que seus filhos frequentem locais de trabalho que tenham muitas habilidades matemáticas. As crianças devem ser apresentadas ao maior número possível de profissões. Uma carreira em matemática e até mesmo em ciências deveria estar em sua lista de considerações. Os pais devem informar seus filhos sobre quais profissões exigem que eles tenham boas habilidades matemáticas.

Os pais que são positivos sobre seus filhos e querem o melhor para eles garantirão que seus filhos acompanhem suas habilidades matemáticas e tenham um bom desempenho na escola. As estratégias usadas neste artigo são um exemplo de como os pais podem garantir que seus filhos desenvolvam fortes habilidades matemáticas. A maneira número um de ajudar seu filho a desenvolver boas habilidades matemáticas é através da participação positiva e ativa dos pais em sua jornada educacional.

[ad_2]

Fonte: Ronnie Phillips

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.