Os adolescentes devem poder trabalhar durante as férias escolares – qual é a sua opinião?

[ad_1]

Hoje em dia, não é de surpreender que muitos adolescentes trabalhem meio período como promotores ou vendedoras durante as férias escolares. Os pais estão dispostos a permitir que seus filhos trabalhem meio período para que eles tenham boas férias escolares sem perder tempo navegando na Internet e jogando jogos de computador. No entanto, alguns pais não permitem que seus filhos trabalhem meio período porque pensam erroneamente que seus filhos não são maduros o suficiente para trabalhar. Na minha opinião, concordo parcialmente que os adolescentes devem poder trabalhar durante as férias escolares, porque os adolescentes podem ganhar uma mesada, obter conhecimento suficiente no trabalho e isso afetará o desempenho acadêmico dos adolescentes.

As férias escolares são definidas como um período em que os alunos podem relaxar e fugir da rotina escolar. Considerando que, o trabalho é conhecido como uma atividade física ou mental realizada para concluir tarefas e é recompensado em termos monetários. Um dos pontos que destacarei é que os adolescentes podem ganhar uma mesada trabalhando durante as férias escolares. Por exemplo, aqueles que trabalham como promotores em shoppings podem ganhar RM5 por hora como renda adicional. Desta forma, o fardo para os pais pode ser reduzido, pois os adolescentes não precisam pedir aos pais uma mesada para despesas diárias. Os adolescentes podem até reservar o dinheiro que ganham no trabalho para comprar os livros de referência e artigos de papelaria de que precisam. Portanto, os pais não precisam se preocupar com as mensalidades, pois seus filhos podem pagar por conta própria. Os adolescentes também podem comprar as coisas de que precisam, como telefones, laptops e sapatos. Em suma, os adolescentes devem poder trabalhar durante as férias escolares por causa da renda extra que podem obter.

Além disso, os adolescentes podem adquirir conhecimento suficiente trabalhando durante as férias escolares. Isso ocorre porque eles terão a oportunidade de experimentar a vida profissional desde cedo. Assim, eles terão mais experiência e saberão como se comunicar com pessoas de diferentes origens sociais e financeiras. Eles também sabem como colaborar com outras pessoas para realizar o trabalho. Consequentemente, suas habilidades sociais, o parâmetro para alcançar estrelas em seus empregos futuros, podem ser aprimoradas. Eles serão capazes de comunicar suas ideias claramente a seus colegas e supervisores. Os adolescentes também podem ser bem versados ​​no uso do tempo, pois precisam concluir o trabalho designado por seus supervisores em determinados momentos. É assim que eles aprendem a ser pontuais. Eles se tornarão mais independentes, pois terão que encontrar maneiras eficazes de resolver quaisquer problemas que enfrentem em seu trabalho. Em suma, o conhecimento dos alunos pode ser ampliado por meio do trabalho, portanto os adolescentes devem trabalhar durante as férias escolares.

No entanto, os adolescentes não devem passar a maior parte das férias escolares trabalhando meio período, pois isso pode afetar seu desempenho acadêmico. Os adolescentes devem passar as férias escolares frequentando mais aulas ou oficinas e fazendo mais repetições. Com isso, eles podem se preparar melhor e ter um melhor desempenho nos estudos. Por outro lado, se os adolescentes usarem a maior parte do tempo para trabalhar, não terão tempo para fazer repetições e exercícios de livros de referência, porque os adolescentes cansados ​​depois do trabalho não conseguem se concentrar nos estudos. Consequentemente, os adolescentes que não estudam durante as férias escolares terão dificuldade em acompanhar seus estudos quando o próximo semestre recomeçar. Seus resultados acadêmicos se deteriorarão devido à falta de revisões. Assim, os adolescentes não devem trabalhar durante as férias escolares, pois isso irá interferir no seu rendimento escolar.

Em conclusão, deve-se dar indulgência aos adolescentes para trabalhar durante as férias escolares, para que possam ganhar uma renda extra e ampliar seus conhecimentos. Pelo contrário, não se pode negar que o trabalho a tempo parcial durante as férias escolares pode afetar o seu rendimento académico. Assim, os adolescentes devem fazer esforços incansáveis ​​para equilibrar necessidades e desejos para que possam ter um bom desempenho nos estudos.

[ad_2]

Fonte: Ling Li Ng

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima