Há pessoas que chegam até este blog, desejando aprender a ganhar dinheiro na Internet e, ao mesmo tempo, crendo ser impossível tal tarefa. Quando o desejo, o pensamento e a ação divergem entre si, a mente se torna dividida e se fragmenta, impossibilitando a construção ou realização de qualquer projeto que seja.
Se você almeja ter sucesso nessa jornada, deverá aprender a harmonizar seus pensamentos com seus desejos e com sua ações para que todos apontem para o mesmo objetivo. Enquanto seus pensamentos e emoções estiverem discordantes na direção, você não poderá partir para a ação. E a ação possui seus próprios desafios.
DESCRENÇA
A crença sincera em que você pode realmente ganhar dinheiro na Internet é o estopim e o veículo para atingir esse objetivo. Como espera alcançar um objetivo inalcançável? É a descrença que o torna inalcançável. O pensamento é plástico e treinável e você pode alterá-lo como deseja. Não acredite no contrário, nem comece a jornada, se não crê que pode conseguir.
DESCULPAS
Você tem bastante coisa para aprender e, portanto, para ler, escutar e assistir. Se não for seu costume o processamento de quantidades razoáveis de informação, saiba que, com treino, isso vai se tornando cada vez mais fácil. Desculpas internas do tipo “não sou inteligente o suficiente”, “sou jovem demais para entender isso”, sou velho demais para aprender isso” tenderão a surgir. Não dê bola para elas. Não se deixe enganar pelo lado cômodo da mente. Persista. Um dia de cada vez, todos os dias.
ZONA DE CONFORTO
A necessidade faz o homem (e a mulher também). Talvez você seja daqueles que estão sempre no limite (inclusive do cheque especial), mas consegue sobreviver assim mesmo. Essa situação de “água morna” pode ser danosa para seu crescimento no caminho para ganhar dinheiro na Internet. Não se acomode apenas porque tem pão e água garantidos. Água morna não serve para cozinhar, nem para beber.
MEDO
Há um remédio que cura todos os tipos de medo: ação. Tem medo de voar? Pegue um avião! Tem medo de puxar conversa com o sexo oposto? Apresente-se e diga “olá”! Tem medo de barata? Pise na cabeça dela!
No âmbito do Internet Marketing e da geração de renda na Web, é natural ter medo de relacionar-se com pessoas, de falar no Skype, de palestrar, etc. Ter “cara de pau” nessas horas e mergulhar de cabeça é um ótimo remédio. Não se preocupe com gagueiras, esquecimentos e suores.
Toda escada começa no primeiro degrau. Mande ver! O medo vai virar fumaça.
A BOCA DO MUNDO
Há pessoas que nunca realizaram nada em suas vidas, mas insistem em opinar sobre nossos sonhos. Ás vezes são ladrões de sonhos, às vezes são pessoas que querem nos proteger. Escute-as e não se exalte com elas, mas não permita que elas interfiram em suas certezas. Obedecer a boca do mundo é ser insano.
AUTOCONHECIMENTO
É uma fraqueza, ou vício, permitir que as circunstâncias exteriores ditem os pensamentos que você emite. Seus pensamentos devem sempre vir de dentro de você, de seu interior, devem ser criações suas, e não do mundo e das pessoas ao seu redor. Isso é autoconhecimento: a descoberta de uma fonte inesgotável de poder, criatividade e generosidade que existem dentro de cada ser humano.
ESPÍRITO
Participar de um grupo espiritual ou religioso e aprender a dar o devido valor à devoção, ao louvor e aos ensinamentos da palavra tornarão seus pensamentos, emoções e ações puros e fortes como rochas e penetrantes como flechas.
Até a próxima!