Por que ir à escola? Seu filho deve saber

[ad_1]

Quando os alunos entendem a conexão entre a escola e o mundo mais amplo de ganhos futuros, eles fazem mais lição de casa!

Em um estudo da Universidade de Michigan com 600 alunos do ensino médio, descobriu-se que, quando os alunos foram solicitados a pensar sobre o que queriam fazer no futuro antes de receberem a lição de casa, eles tinham muito mais probabilidade de concluir sua lição de casa naquela noite.

Os pesquisadores também descobriram que os alunos que viam a faculdade como parte de sua carreira oito vezes são mais propensos a fazer lição de casa extra se conseguirem pontos extras por isso.

Obviamente, os alunos do ensino médio são capazes de estabelecer uma conexão entre o trabalho na escola e os ganhos futuros, e basta que sejam lembrados dessa conexão para aumentar sua motivação para estudar. Com alunos mais novos, a conexão pode não ser tão óbvia, mas existem outras conexões que podem ser feitas.

Por exemplo, os alunos mais jovens podem ser informados de que, se quiserem ser como um de seus heróis de ação, precisam trabalhar duro na escola. A maioria das figuras do esporte (não todas!) são ótimos modelos para crianças pequenas e muitas vezes trabalham nas escolas para incentivar as crianças a aprender e se destacar.

Mas com que frequência nos certificamos de que as crianças entendam a conexão entre a escola e a vida? Com muita frequência, professores e pais se concentram em metas de curto prazo – o próximo teste, o próximo marco de aprendizado – em vez de dar às crianças uma visão maior do motivo pelo qual estão aprendendo na escola.

Eu costumava perguntar às crianças por que elas precisam aprender a ler. As respostas que recebi foram incríveis. Algumas crianças disseram que tiveram que aprender a ler “porque a professora manda” ou porque “meus pais querem que eu faça”. Passei um tempo dizendo e mostrando a eles que os professores os fazem aprender a ler, não por causa da leitura, mas para que possam aprender mais e se tornarem inteligentes o suficiente para conseguir um bom emprego após a formatura. Lembro que eles ficaram bastante surpresos com essa nova visão sobre a razão de aprender a ler, e a maioria deles ficou mais motivada a aprender como resultado.

Então, pais, se você quer que seu filho trabalhe mais, faça mais lição de casa, certifique-se de que ele entenda a conexão entre a escola e o mundo exterior. Aponte o que é preciso para ter sucesso neste mundo e o que eles precisam fazer para chegar lá.

Faça isso com cuidado, o futuro e a quantidade de trabalho que os alunos têm que fazer para garantir seu futuro pode ser assustador e você não quer assustá-los. Diga ao seu filho que, embora a jornada possa ser longa e difícil às vezes, você sempre estará lá para apoiá-lo quando ele precisar de sua ajuda.

Mas dê-lhes uma boa razão para ir à escola, dê-lhes um objetivo pelo qual lutar e os meios para alcançá-lo.

Não é disso que todos nós precisamos?

[ad_2]

Fonte: Dr Patricia Porter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima