[ad_1]
Talvez você já tenha ouvido falar de Really Simple Syndication (RSS) e tenha visto o símbolo RSS em sites?
Você pode até tê-lo usado para obter notícias diárias de seus sites favoritos. Excelentes recursos gratuitos, como o Google Reader, facilitam a atualização sobre os tópicos de seu interesse.
Mas há outro lado do RSS que eu gostaria de discutir com vocês hoje, que é o RSS Syndication, também conhecido como RSS Submission, que é o processo de usar essa tecnologia para melhorar a classificação da página nos mecanismos de pesquisa e aumentar o tráfego da web para o seu local na rede Internet.
Vou sugerir a você que esse é um processo vital para você entender e começar a usar, pois a grande maioria de seus concorrentes (outros sites) não usa essa tecnologia. Portanto, enviar feeds é uma ótima maneira de ajudá-lo a ficar à frente da concorrência.
Mas vamos dar um passo atrás e entender como funciona esse processo. Primeiro, para usar o RSS dessa maneira, você precisa de um feed RSS.
Pense em um feed RSS como uma simples descrição de uma ou mais páginas em um site. Este é um formato padrão que pode ser lido literalmente por milhões de programas na Internet.
Você vê que os computadores são do jeito que são, eles não podem entender uma determinada informação se não entenderem a estrutura. Como o RSS é um formato documentado, isso significa que todos os programas que usam RSS poderão entender como ler um feed RSS e como processar o conteúdo de um arquivo.
Esta tecnologia é construída em muitos sites. Se você administra um blog WordPress, essa tecnologia é incorporada automaticamente a cada postagem que você publica no site.
E mesmo se você estiver executando um site estático sem feeds RSS, poderá investir em um script RSS barato para criar feeds RSS para o seu site.
Como mencionei anteriormente, a tecnologia RSS foi usada principalmente para obter informações para um grupo de sites (notícias, novos conteúdos, etc.). Não foi realmente usado para ajudar você a direcionar visitantes para seu site ou melhorar sua classificação no Google.
Mas um novo software empolgante está sendo lançado e usa o poder do RSS para divulgar seu site.
Sites inteiros são projetados e desenvolvidos como agregadores de RSS, ou seja, sites projetados para obter informações sobre o conteúdo encontrado em outros sites. E adivinha? Eles também usam a tecnologia RSS.
O próprio Google, o principal mecanismo de busca, investiu milhões na compra de um enorme site de RSS chamado Feedburner. Em seguida, eles adicionaram um módulo de feed RSS ao programa AdSense. O Google AdSense é a tecnologia mais usada para publicidade nos sites que conhecemos hoje.
Espero que você esteja começando a entender onde quero chegar. Se sites inteiros estão se preparando para usar RSS exclusivamente, e o próprio Google está investindo ativamente na tecnologia RSS, isso é algo que os profissionais de marketing da Internet devem prestar atenção.
O Google entende que o RSS serve para acompanhar as alterações de conteúdo, porque toda vez que um site adiciona conteúdo ao site (se usar a tecnologia RSS), o feed RSS é atualizado automaticamente.
E como os sites agregadores de RSS estão procurando ativamente por novos conteúdos por meio de feeds RSS, quase sempre permitindo que os proprietários de sites “enviem” seus feeds RSS gratuitamente, é hora de começar a usar isso em seu marketing online.
Você vê que toda vez que envia arquivos de feed RSS para esses sites, eles armazenam o arquivo em seus servidores e fornecem um backlink (link para seu site). E como o Google adora novos conteúdos, eles visitam esses sites com frequência e, como resultado, têm uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, o que significa que mais visitantes encontram esse conteúdo.
O resultado final é que seu site encontra mais visitantes, indiretamente por meio de um link em um site agregador de RSS ou diretamente nos mecanismos de pesquisa, porque seu site agora tem uma classificação melhor devido aos links de sites agregadores de RSS.
No passado, era bastante difícil enviar feeds RSS manualmente para esses sites. Mas constantemente surgem ótimos softwares que automatizam esse processo.
As primeiras versões do software exigiam que você criasse seu próprio feed RSS e especificasse em quais sites postar e, embora fosse mais rápido do que um processo manual, ainda seria demorado.
Versões mais recentes do software realmente criam feeds RSS automaticamente e os enviam automaticamente para sites agregadores de RSS toda vez que você publica. Existem versões do software que são executadas como um aplicativo de desktop ou em um servidor. Existem até versões do software que funcionam com a plataforma de blogging mais popular da web, o WordPress.
Ainda mais versões do software permitem que você mescle feeds (crie um novo feed RSS a partir de dois ou mais feeds RSS existentes) e, em seguida, permite que você o envie para mais backlinks e melhores classificações!
Portanto, reserve um tempo para aprender a melhor tecnologia de envio de RSS disponível e reserve um tempo para feeds RSS. Seu site irá recompensá-lo com mais tráfego e classificações mais altas do Google.
Lembre-se, se o Google pensa em tecnologia o suficiente para colocar milhões nela, não é uma moda passageira, mas não vai a lugar nenhum!
[ad_2]
Fonte: Tim Buchalka