Pular para o conteúdo

Proteja seu investimento: segredos de investimento imobiliário para taxa de vacância zero

[ad_1]

EU odiar aluguéis vazios – como proprietário de terras, como vizinho e cidadão. Como proprietário, sim, perco muito dinheiro e tempo, sem mencionar o aborrecimento extra.

E não importa o que aconteça, o aluguel vazio traz preocupações e dores de cabeça desnecessárias: vandalismo, crianças da vizinhança, paisagismo…

O que a maioria dos proprietários não sabe ou não entende é o conceito de marketing de seus aluguéis. Tento ser flexível e tratar meus inquilinos como parceiros porque eles são. Se você não tem inquilinos, fica com casas vazias e investimentos imobiliários caros.

Se uma propriedade estiver desocupada por apenas 1 mês, isso afetará os lucros de todos os anos dessa propriedade. Se ele estiver livre por mais tempo, bem, você pode fazer as contas.

Aqui estão alguns segredos e estratégias de investimento que uso para alugar minhas propriedades mais rapidamente.

Dê os primeiros meses de aluguel de graça. Se o apartamento estiver disponível, muitas vezes seu inquilino estará pronto para se mudar em algum momento do ciclo mensal, não necessariamente no início do mês.

Então dê a eles o resto do mês de graça como recompensa. Você ainda vai perder o resto do mês se o inquilino não se mudar, mas agora você tem um espaço alugado e uma garantia de que (e como eu só alugo por 1 ano) você os tem para o ano inteiro – porque eles estão cheios o ano pago não começa até o primeiro mês em que pagam o aluguel.

Recompense seus inquilinos. Sim, todos nós caímos nessa tática. Se meus inquilinos mantêm o apartamento em perfeitas condições, mantêm o paisagismo, pagam em dia… às vezes eu pago suas contas de água ou dou a eles um vale-presente para um jantar ou pizza grátis.

Se for um prédio de apartamentos, conto aos outros inquilinos sobre a recompensa para motivar outros inquilinos.

Cena do lugar. Não importa em que área eu sempre coloco meu aluguel. Muitas pessoas não tem visão para ver como ficará o local com os móveis. A maioria das pessoas é movida por suas emoções e, se gostar do que vê, aceita.

Eu os ajudo com fiança e aluguel. Trata-se de ser flexível novamente, mas é preciso ter cuidado, é claro. Primeiro eu me encontro com eles, verifico seus antecedentes, reputação e outros fatores e, às vezes, dou-lhes uma folga se achar que precisam. Há pessoas que estão lutando para voltar ao caminho certo. E outros que não. Portanto, você precisa decidir quem precisa de ajuda extra e com quem ela não funcionará.

Forneça uma atualização. Como conheço meu contrato de aluguel, conheço as coisas que devem ser atualizadas ou substituídas. De vez em quando eu vou cuidar de um deles. Os inquilinos adoram e isso mantém o valor da minha propriedade alto. Outra situação ganha-ganha.

E por último mas não menos importantemarketing, marketing e mais marketing. Investir em imóveis não é diferente de outros tipos de negócios. Você deve manter o marketing e continuar gerando leads. Informe o maior número possível de pessoas sobre o seu marketing.

Envie cartões postais pela vizinhança, até mesmo para outras propriedades de aluguel. Explique a eles os motivos pelos quais devem alugar de mim e não onde estão. Dê a eles os benefícios de morar comigo. Eu tiro fotos do meu aluguel e envio para meus clientes em potencial para que eles possam ver os belos lugares que tenho.

Você deve primeiro cuidar dos interesses do inquilino antes de possuí-lo. Percebi que os problemas da vida começam quando cuidamos de nós mesmos, e não dos outros. Quando você ajuda outras pessoas e cuida primeiro dos interesses delas, seus próprios interesses serão automaticamente atendidos.

[ad_2]

Fonte: Raul Luna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.