Pular para o conteúdo

Tipo de fundos abertos Alocação de ativos

A alocação de ativos é a principal tática na tomada de decisões de investimento em valores mobiliários e é um elemento fundamental para determinar a segurança e os benefícios de investir em valores mobiliários. A alocação estratégica de ativos é a defesa mais poderosa contra o risco sistêmico. Com o aumento dos ativos financeiros do povo chinês, a consciência de investimento está em constante crescimento.

No atual ambiente macroeconômico, a capacidade de avaliar com precisão o valor do investimento dos ativos financeiros, aproveitar as oportunidades estratégicas de investimento e selecionar o ativo certo é fundamental para determinar os retornos futuros do investimento. Desde o lançamento dos primeiros fundos abertos em setembro de 2001, a China tem visto um rápido desenvolvimento de fundos abertos. Os fundos abertos estão gradualmente substituindo os fundos fechados e se tornam o foco principal da indústria de ações. Em agosto de 2009, o número de fundos abertos atingiu 527, e os tipos de fundos abertos tendem a ser mais diversificados.

De acordo com a divisão de fundos abertos do Galaxy Securities Funds Research Center, já existem cinco categorias de fundos abertos que podem ser selecionados para os investidores. Diante de uma grande variedade de fundos abertos com retornos desiguais, é um problema muito prático para os investidores obter altos retornos aproveitando as características do fundo, retornos relativamente altos, baixo risco e boa liquidez.

Já existe muita pesquisa sobre como escolher fundos no nível micro. Mas há poucos artigos sobre como distribuir ativos entre diferentes tipos de fundos, como fundos de ações, fundos de títulos, fundos de moeda, no nível macro. Com base nisso, estamos tentando introduzir a ideia de alocação de ativos na distribuição entre diferentes tipos de fundos para compensar as deficiências dos estudos existentes. Ele fornecerá aos investidores um certificado de investimento. Ele também fornecerá um método operacional e um padrão de desempenho para criar uma noção real do produto FOF e da operação do conjunto existente de quase-FOF.

A ideia deste artigo é resolver o problema de distribuição entre diferentes tipos de fundos com base na teoria da alocação de ativos. Selecione os três tipos de fundos mais representativos: fundos de ações, fundos de títulos e fundos de moeda. Com base na natureza da série temporal, modele um modelo de previsão e determine os retornos dos três tipos de fundos nos primeiros seis meses de 2009. Em seguida, faça a alocação entre fundos de ações, títulos e moedas usando o modelo de portfólio ótimo de ativos de risco, assumindo um ativo livre de risco e evitando vendas a descoberto. O resultado comprova a necessidade e eficácia da customização entre diferentes tipos de fundos.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.