Turismo indiano – maldição ou bênção?

[ad_1]

Desde o boom do turismo na Índia, grupos ambientalistas locais têm gritado sobre a ameaça que a crescente indústria do turismo representa para o patrimônio e o meio ambiente do país.

maldição

Surge a pergunta: quem está realmente prejudicando o patrimônio e o meio ambiente do país, os residentes locais ou os turistas?

Os turistas estão roubando o patrimônio do país e zombando das normas ambientais? Ou deveríamos realmente atribuí-lo aos nossos próprios cidadãos e funcionários insensíveis que não dão a mínima para o patrimônio ou o meio ambiente – se isso significa que eles podem ganhar algum dinheiro extra!

Os turistas circulam, exploram, fazem compras e depois voltam; eles não caçam ilegalmente, derrubam florestas, poluem rios, usam mal a terra e desrespeitam os regulamentos ambientais do país – na verdade, eles têm coisas melhores para fazer em seu tempo limitado no exterior!

Em casos raros, um turista danifica um prédio histórico, geralmente nos prédios você pode ver o grafite do majnus local “Raju ama Mina” e não “Jim ama Jenny”.

Bom

Fato 1: O turismo é a maior indústria da Índia; traz 15% da receita cambial; 9% da nossa população trabalha; contribui significativamente para o PIB – conforme relatado em várias pesquisas – em suma, é uma benção para a Índia.

Fato 2: O turismo oferece exposição global; novas perspectivas e novas rotas comerciais.

Fato 3: Práticas revolucionárias de turismo iniciadas pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e outras instituições similares promovem práticas de geoturismo e ecoturismo que inspiram respeito por outras culturas e diversidade ambiental. Tudo o que nos resta fazer é garantir que nós mesmos e nossos funcionários respeitemos e sigamos essa prática.

Índia – Incrível Índia

A Índia é uma terra de muitas culturas e o turismo aumentou o reconhecimento e a compreensão do caldeirão cultural: as paixões, cores e temperos que tornam a Índia única. O turismo, de fato, cria uma ponte de tolerância e aceitação entre diferentes raças, etnias, nacionalidades e confissões, o que contribui para a paz e a prosperidade, não para a destruição do meio ambiente.

Como um grande homem disse uma vez: “Viajar é fatal para o preconceito, fanatismo e mentalidade estreita, e muitos de nosso povo precisam urgentemente disso por esses motivos. Visões amplas, úteis e condescendentes de pessoas e coisas não podem ser adquiridas vivendo em um pequeno canto da terra durante toda a vida.

[ad_2]

Fonte: Sitwat Khalid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima