[ad_1]
O que é um autoblog? Se você trabalha com marketing na internet há algum tempo, provavelmente já ouviu a palavra antes, mas isso não significa que você realmente saiba o que significa ou a que se refere. Autoblogging é uma técnica de marketing de internet potencialmente lucrativa e poderosa que envolve o uso de sistemas automatizados e plugins para atualizar blogs regularmente. Basicamente, é um conjunto de sistemas, ferramentas e estratégias que tornam o blog um processo automático, permitindo que você crie blogs ao vivo e monetizados com pouco ou nenhum esforço. Vamos mergulhar nessa estratégia para entendê-la melhor e ver quais são suas vantagens e desvantagens.
Normalmente, um autoblog é criado usando as plataformas blogger ou WordPress. É tão automatizado quanto um blog pode ser, embora você precise trabalhar nele. Você ainda precisa identificar palavras-chave e nichos lucrativos para o seu blog, e ainda precisará criar um blog inicialmente – encontre e compre um domínio, crie um blog ou defina um modelo de design para ele e hospede-o. site e faça o download para fazê-lo funcionar. Você também precisará instalar e configurar plugins que garantirão o bom funcionamento de todo o sistema. Em geral, a maioria dos autobloggers prefere usar a plataforma WordPress, pois é a plataforma de blog mais poderosa e oferece mais opções de autoblogging.
Encontrar palavras-chave e construir seu blog funciona como qualquer outra configuração de blog monetizado. Quando tudo estiver em ordem, você instalará plugins automáticos que farão toda a estratégia funcionar. Basicamente, esses plugins vasculham a internet e encontram conteúdo relevante e relacionado às suas palavras-chave e, em seguida, publicam esse conteúdo para você em seu blog. Os plugins fazem todo o trabalho para você. Eles pesquisam bancos de dados de conteúdo, identificam conteúdo relevante por tópico, categoria e palavra-chave e até criam postagens para você com títulos e corpos específicos.
Geralmente, os plugins coletam esse conteúdo dos principais sites. Algumas das maiores fontes de conteúdo de autoblogging são sites que permitem compartilhar livremente o conteúdo que publicam. Isso inclui diretórios de artigos como EzineArticles, bem como diretórios de informações públicas como o Yahoo Respostas, posts de fóruns importantes e conteúdo relacionado.
E esse é o fim de sua participação! A melhor maneira de monetizar um autoblog é instalar e otimizar o Google AdSense para um blog, embora você também possa incluir links de afiliados e similares no design do seu site (incluindo, por exemplo, um bloco de recursos de autor criado com um plug-in que adiciona o mesmo campo de recurso ao final de cada uma de suas mensagens geradas automaticamente). Mas uma vez que você escolheu e implementou seu método de monetização e lançou seu site, não há mais nada a fazer a não ser sentar e contar o dinheiro que você ganha!
[ad_2]
Source by Gail Bottomley