Pular para o conteúdo

Você REALMENTE precisa contratar um contador para sua empresa individual?

[ad_1]

Seus impostos foram arquivados e você está isento. Você não precisa passar por esse tedioso processo de coleta de recibos e documentos até o próximo ano! OLHA! Dê uma festa, use sua declaração de imposto de forma estúpida e faça o que quer que o deixe feliz por mais um ano.

Mas espere! Não fique muito confortável. Aposto que a “loucura de fim de ano” te ensinou uma ou duas coisas. Na verdade, você está pronto para passar pelo mesmo processo no ano que vem?

Se você ainda não descobriu, eis o que precisa saber: A CONTABILIDADE É PARTE ESSENCIAL DA GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. Isso não é algo para ser considerado levianamente ou apenas pensado ao pagar impostos!

Na verdade, talvez agora seja o MELHOR momento para repensar seu processo. O que poderia torná-lo menos complicado no próximo ano? O que você pode começar a fazer agora para implementar sistemas que economizarão muito tempo (e dinheiro) quando a temporada de impostos de 2010 chegar?

Agora que concordamos que você deve fazer algumas alterações, o que vem a seguir? Como você decide se pode configurar e manter os livros por conta própria ou se deve contratar assistentes?

Com base nas qualidades que observei em meus clientes ao longo dos anos, identifiquei 9 categorias que ajudarão você a decidir se deve contratar um assistente:

1. Organização:

A. Faça você mesmo se: Você gosta de tudo em seu lugar e fácil de encontrar. Você mantém o arquivo de impostos durante todo o ano.

b. Contrate ajuda se: Você tem recibos enfiados em cada bolso da bolsa, bolso do casaco, canto e recanto. Demorou um pouco para coletar todos eles para seus impostos!

2. Registro e contabilidade:

A. Faça você mesmo se: Você tem um ótimo sistema para trabalhar com documentos comerciais.

b. Contrate um assistente se: Você “seguir o fluxo”. Algum dia você se sentará e resolverá toda essa confusão, talvez em janeiro ou fevereiro de 2011, bem a tempo de voltar aos impostos!

3. Horários:

A. Faça você mesmo se: a programação é ótima, você gosta de planejar com antecedência.

b. Contrate ajuda se: A vida não corre conforme o planejado e… mas você deve entender que os impostos devem ser pagos no mesmo dia todos os anos!

4. Caixa de Documentos Atual:

A. Faça você mesmo se: Você pode abri-lo facilmente e as pastas estão bem identificadas.

b. Contrate um ajudante se: Ao abrir, os cheques estão espalhados pelo chão. Ah, e você encontrou algo que deveria estar em uma declaração de imposto de renda de 2008.

5. Meus registros computadorizados:

A. Faça você mesmo se: Você tem o QuickBooks instalado e gosta de inserir todas as suas transações regularmente. Seu contador também gosta.

b. Contrate ajuda se: Você comprou QuickBooks por recomendação de seu contador de impostos cansado. O que agora?

6. Minhas reconciliações bancárias:

A. Faça você mesmo se: Eles estarão prontos no mesmo dia em que você receber seu extrato bancário e você aproveitará quando estiverem conciliados com o centavo!

b. Contrate ajuda se: Você tiver que perguntar: “O que é uma reconciliação bancária?” Você obtém extratos bancários e os coloca em uma pasta onde são esquecidos. Você preenche cheques com base no que o banco informa sobre o saldo quando você liga!

7. Meu plano para o final do ano:

A. Faça você mesmo se: Você imprime relatórios do QuickBooks para sua declaração de imposto de renda.

b. Contrate um ajudante se: Você tem uma gaveta onde coloca cada jornal que recebe. Você espera que o contador de impostos use seus poderes mágicos para lidar com tudo isso no próximo ano!

8. Quando penso em contabilidade:

A. Faça você mesmo se: Parece divertido. Você gosta de saber quais são as contas a receber a qualquer momento.

b. Contrate um assistente se: Você prefere _____ (preencha o espaço em branco) do que sentar e fazer sua contabilidade!

9. Quanto vale o meu tempo:

A. Faça você mesmo se: Sua contabilidade leva apenas algumas horas por semana. Você sabe exatamente qual é a minha situação financeira agora.

b. Contrate um assistente se: Seu tempo vale muito mais do que você pagaria a um contador para manter sua organização organizada, mas você ainda não percebeu isso

Se você é um contador que faz você mesmo, pode manter seus próprios livros contanto que isso não interfira em seus negócios. Se você deseja ter mais sucesso em seu negócio, chegará a um ponto em que terá que realizar ações mais importantes. Então é hora de contratar um contador.

Se você é proprietário de uma empresa esperando a temporada de impostos novamente para receber seus retornos, precisa ser realista sobre seus pontos fortes. Encontre um Quickbooks Proadvisor ou CPA local para ajudá-lo a instalar o sistema.

Eu sei: “Mas, Rebecca, contratar um assistente de contabilidade é muito caro!” E minha resposta é: NÃO contratar um assistente pode sair muito mais caro.

[ad_2]

Fonte: Rebecca Tervo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.