A Importância do Código IFSC para Transferência de Fundos para a Índia

[ad_1]

No sistema bancário indiano, o IFSC é conhecido como Código do Sistema Financeiro Indiano. Este é um número de série de 11 dígitos que consiste em uma combinação única de letras e números. Os números podem ser divididos da seguinte forma: os primeiros 4 dígitos em ordem alfabética identificam o banco, o quinto dígito é o único dígito 0 (zero) que será usado pelo banco no futuro, e os últimos 6 dígitos são uma combinação de dígitos alfanuméricos ou apenas dígitos numéricos que identificam o jar da ramificação. Números de série exclusivos são atribuídos pelo RBI a todas as agências bancárias que usam sistemas de transferência eletrônica de fundos.

Banco da Reserva da Índia (RBI)

O RBI, sendo uma autoridade bancária centralizada, também controla a transferência de fundos entre bancos indianos através dos sistemas RTGS e NEFT. O site oficial do RBI fornece uma lista de todos os bancos nos estados e territórios sindicais da Índia que participam desse sistema. Os bancos que oferecem serviços de net banking e participam do sistema TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) devem fornecer símbolos de identificação bancária a seus clientes.

Maneiras de encontrar o código IFSC

Os clientes de serviços bancários online e de internet devem estar totalmente cientes do código IFSC do banco beneficiário para enviar ou receber pagamentos domésticos usando os sistemas RTGS (Real Time Gross Settlement) e NEFT (National Electronic Funds Transfer). Pessoas físicas, empresas e empresas, com ou sem conta bancária, também podem transferir dinheiro, mas tal banco deve ser membro do sistema EFT regulamentado pelo RBI. O site oficial do Reserve Bank of India fornece uma lista completa dos bancos que participam da EFT.

Existem diferentes maneiras de descobrir o código IFSC do seu banco. A maioria dos bancos imprime esses caracteres exclusivos em suas folhas de talão de cheques, mas se eles não estiverem impressos na folha de talão de cheques, você pode ligar para o atendimento ao cliente do banco e obter um código IFSC. A terceira maneira que pode fornecer esses números exclusivos é visitar sites financeiros, porque existem sites que fornecem informações sobre dados bancários, status NEFT do banco, endereço da agência, localização da agência e código IFSC.

Também é necessário lembrar que os símbolos únicos de identificação bancária são alterados pelo RBI de tempos em tempos, sendo necessário entrar em contato com a agência bancária para confirmar os números de identificação obtidos de terceiros. Um código incorreto pode impedir a transferência de seus pagamentos.

Sistemas de PETRÓLEO e RTGS

Ambos os sistemas OIL e RTGS para transferências de pagamento e para recebimento de fundos são mantidos pelo Reserve Bank of India. As principais diferenças entre esses dois sistemas são as seguintes:

ÓLEO– Neste sistema, não há limite mínimo ou máximo para a transferência de fundos, e o dinheiro chega ao banco do destinatário em 24 a 48 horas.

RTGS– Este sistema é o método de transferência de pagamento mais rápido e os pagamentos podem ser alcançados no menor tempo possível. As transações são executadas em “tempo real” e “bruto”, e não em combinação com outras transações. O valor mínimo para a transferência de fundos é de 1.000.000 de rublos. 1.00.000 ou mais, e o pagamento é creditado na conta do beneficiário em até 2 horas.

Você deve se lembrar de que, independentemente do sistema de pagamento usado, o código IFSC é vital para sua transferência de fundos e esses números exclusivos são válidos apenas para transferências de fundos intrabancárias na Índia e não são válidos para transferências de fundos internacionais. Você precisará usar um código SWIFT ou BIC para transferir fundos para o exterior.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima