[ad_1]
É possível que, mais cedo ou mais tarde, você se encontre em posse de documentos confidenciais ou outros ativos valiosos portáteis que devem ser armazenados em um local seguro, como um depósito offshore.
Sobre o que estamos conversando? Quaisquer valores mobiliários. Coisas como direitos de carro, moedas (raras), passaportes, ações ao portador, registros de cidadania, notas fiscais, registros de pensão, históricos escolares, documentos fiduciários, documentos de imigração, selos raros, documentos de hipoteca e assim por diante. Você também pode armazenar dados com segurança, como pen drives ou DVDs de backup, fora do escritório.
O cofre também é recomendado por muitos especialistas para fins de planejamento imobiliário. Para transferir o conteúdo do cofre para seus herdeiros sem quaisquer formalidades, basta que a outra pessoa tenha acesso e uma chave. Isso é conseguido fazendo com que o herdeiro assine a caixa. Se você não quiser que eles tenham acesso durante sua vida, guarde a chave e entregue a eles em um envelope lacrado com instruções depois que você morrer ou ficar incapacitado.
Você deve usar um banco ou uma empresa independente de cofres?
Via de regra, a melhor solução é alugar um cofre em um grande banco confiável de primeira classe, e não apenas em uma empresa bancária. Muitos bancos exigem que você também tenha uma conta com eles e que sejam permitidos saques para pagar o aluguel de caixas com antecedência.
Por que você deve usar um banco e não uma empresa independente de depósito seguro? Porque as empresas independentes parecem ser fechadas ou roubadas com grande regularidade. Como os cofres públicos, eles também são frequentemente usados por personagens menos desejáveis.
Por outro lado, um cofre pessoal pode não exigir nenhuma identificação para abrir a caixa. Eles podem aceitar qualquer pseudônimo que você lhes der. Os clientes podem ser admitidos com base em um cartão de plástico sem a necessidade de fazer login. Como essa caixa não está vinculada a nenhuma conta ou meio de pagamento, o usuário deve pagar com vários anos de antecedência. Isso evitará abrir a caixa e vender o conteúdo por falta de pagamento do aluguel.
Um cliente me contou uma triste história sobre como, após uma longa internação por câncer, descobriu que sua gaveta no armário público havia sido aberta um ano depois por falta de pagamento do aluguel. O conteúdo foi leiloado. Ele tinha uma coleção de certificados de ações antigos que não valiam nada como ações, mas eram de grande valor para os colecionadores. Um trazia a rara assinatura original do inventor Thomas Edison. Eles foram descartados como lixo.
Principais países para cofres offshore
Áustria, Suíça e Luxemburgo são paraísos tradicionais ideais para cofres. Um bom país para a caixa é aquele em que não há necessidade de apresentar passaporte ou passar por qualquer controle formal de fronteira. Este não é o caso na Suíça – a menos que você se arrisque em uma das poucas passagens de fronteira não tripuladas!
Os aeroportos de Viena e Zurique também são centros convenientes para companhias aéreas nacionais. Você pode passar convenientemente por esses países ao viajar entre outras cidades. Basta parar o tempo suficiente para visitar a sua cache; coloque ou tire o que você precisa. Você não precisa procurar um paraíso fiscal para localizar o cofre. Qualquer país pacífico e estável onde os direitos de propriedade são respeitados é normal.
Quase todos os bancos oferecem cofres. Se o seu está em um país onde você não tem problemas, não importa qual deles você usa. Mas você deve ter pelo menos uma pessoa de confiança que conheça a caixa e possa acessá-la. Se você se envolver em um acidente, é importante que sua caixa não seja esquecida ou abandonada.
Mantenha a chave segura!
Ao abrir a caixa, considere entregar a chave em um envelope lacrado ao custodiante do banco ou ao seu banqueiro pessoal. Ao fazer isso, você garante que a chave não será encontrada com você ou entre seus pertences por alguém com intenções duvidosas, como sua futura ex-mulher.
Muitos cofres de banco têm duas chaves – você fica com uma. A segunda (senha geral) é armazenada no banco. Somente com ambos a caixa pode ser aberta.
Os mais recentes cofres de alta tecnologia não têm chave. Esses cofres só podem ser abertos com uma digitalização de impressão digital. Outra solução é utilizar gavetas em locais onde possuem fechaduras com segredo. Arrombadores experientes sabem como abrir fechaduras combinadas. Em nossa experiência, eles são menos seguros do que chaves complexas. Também não estamos interessados em números secretos memorizados. Por que? Porque esquecemos uma combinação ou senha importante mais de uma vez.
Certifique-se de que você pode acessar a caixa sem mostrar o ID, caso você a perca e precise recuperar seus backups que você escondeu cuidadosamente na caixa! Alguns bancos, especialmente em Zurique, querem ver e fotocopiar o documento de identidade toda vez que você acessa sua caixa de correio, mesmo que você seja conhecido. Onde quer que sua caixa esteja localizada, certifique-se de ser apresentado a alguns funcionários que podem ajudá-lo a acessar sua caixa sem identificação, se necessário. Diga-lhes para olharem bem e se lembrarem de si pessoalmente para que possa sempre aceder à sua caixa ou conta dinheiro sem qualquer identificação. Conte-lhes sua piada ou história estúpida favorita e peça-lhes que se lembrem para que você possa contá-la novamente muitos anos depois. Então você será lembrado!
Shhh… Você é bom em guardar segredos?
Não é fácil pegar a chave do cofre e usá-la constantemente em uma corrente de ouro no pescoço. Isso é o que os vilões do cinema fazem.
Se você quer algo secreto, sempre pense no futuro. Não conte a ninguém sobre isso. Deixe a chave e as instruções para o seu banqueiro pessoal ou alguém em quem você confie implicitamente. Também pense à frente! Deixe as instruções de morte em sua gaveta caso algo aconteça com você. Eles podem ser gravados ou gravados em CD como um vídeo. Sua caixa estará aberta após cerca de um ou dois anos de inatividade – a menos e quando as taxas anuais não forem pagas.
Às vezes, o cofre é esquecido por décadas. Aproximadamente setenta anos depois que o mentor do crime e notório bilionário Al Capone morreu na prisão, um segredo há muito esquecido, um cofre subterrâneo trancado registrado em seu nome foi descoberto em um banco fechado que ele possuía em Chicago. Seu dinheiro nunca foi encontrado. A rede nacional de televisão comprou os direitos de exibição da perfuração e reabertura deste cofre “ao vivo na TV”. Muitas pessoas, inclusive eu, sintonizaram a grande inauguração. Pensávamos que este seria um evento igual à descoberta da lendária tumba de Tutancâmon no Egito. O que aconteceu? Foi um bom show com um final decepcionante. Aparentemente, alguém com uma chave sobressalente do cofre de Al Capone chegou lá primeiro. Não havia nada de interessante no cofre.
Seus segredos morrerão com você?
A maioria dos bancos offshore exige que você tenha uma conta bancária com eles e que eles estejam autorizados a debitar o aluguel anual do cofre dessa conta. Com instruções como essa e pagamentos automáticos, você pode estar morto por anos antes de ser dado como morto e ter sua caixa furada. Assim, seu banqueiro pode precisar ser instruído a abrir suas instruções (não sua caixa) caso ele não tenha notícias suas dentro de um determinado período de tempo, digamos três anos. Melhor ainda, peça ao seu banqueiro que instrua: “Depois de 3 anos sem contato, entre em contato com meu advogado, XYZ, ou com seus filhos, esposa, melhor amigo.” Alguém em quem você confia deve receber instruções sobre o que fazer com sua propriedade em caso de morte, desaparecimento ou invalidez. Seu banqueiro precisa saber o que fazer, ou como e quando entrar em contato com as pessoas que provavelmente saberão onde você está.
Talvez alguém em quem você confie e que não tenha nenhum benefício em litigar contra você deva receber uma procuração ou mandato selado, além de um testamento válido para pagar as contas. Sem ele, por exemplo, na Suíça, o banco apenas mantém seus ativos! Assim como aquele. Nos países de língua inglesa, geralmente há uma lei de confisco que cobre contas inativas e o conteúdo de cofres abandonados. Na Inglaterra, dinheiro e bens não reclamados vão para a Coroa. Na Califórnia, o conteúdo de caixas e cédulas sem uso há mais de sete anos vai para o Fundo de Aposentadoria dos Professores.
Nesses casos, os herdeiros têm um tempo muito limitado para apresentar uma reclamação. A maioria nunca faz isso porque nunca saberá sobre os ativos.
Seu cofre anônimo em um palácio austríaco
Os suíços e austríacos tendem a se destacar no gerenciamento de cofres discretos. Em quase todos os países, a identidade é exigida para alugar um cofre. Mas na Áustria, no momento em que escrevo, há uma empresa depositária que oferece cofres anônimos. Já existe há muitos anos e tem sido altamente recomendado por um leitor. Este é um bom lugar para guardar um segundo passaporte, cartões bancários e outros suprimentos de PT que você pode não querer manter em seu país.
Esta empresa tem as suas instalações na cave de um belo palácio vienense. Seu nome é Das Safe e seu site é http://www.dassafe.com. Se você estiver em Viena, pode visitá-los na Auerspergstrasse 1. Prevemos que eles permanecerão no mercado por muito tempo, mas por quanto tempo? eles serão autorizados a se envolver em negócios anônimos.
Outros cofres de armazenamento recomendados na Áustria estão nas agências do Schoellerbank (onde uma chave não é necessária – o acesso é regulado por digitalização eletrônica de impressões digitais) e no Raiffeisenbank no enclave “secreto” de Jungholz.
Empresa de depósito confiável em Praga
Outro serviço que conhecemos é o Prague Safe na República Tcheca. Eles exigem um ID válido para abrir a caixa. A partir de agora, o atendimento é altamente profissional e confidencial, não sendo necessária qualquer identificação para acesso posterior. Você pode pagar com até cinco anos de antecedência. A entrada no cofre principal é feita por meio de um sistema de autoatendimento por meio de um sistema de leitor de cartões na porta principal. Você pode dar o cartão da porta e a chave para qualquer pessoa. Eles podem acessar seu cofre sem precisar se encontrar com a equipe ou se identificar de qualquer forma.
Este empreendimento específico é uma joint venture entre um dos bancos tchecos e a rede de casas de câmbio Chequepoint. Existe desde 1992. Eles estão localizados no porão de um antigo prédio de um banco, não muito longe da famosa Praça Venceslau. Eles convidam os visitantes a entrar e ver as instalações. Endereço: 28 Ijna 13. Atualmente, o site não está disponível em inglês, mas se você os visitar, verá que eles falam inglês.
[ad_2]
Fonte: Peter Macfarlane