A ideia de possuirmos um negócio que gera dinheiro enquanto dormimos não é absurda. Ter tempo sem ter dinheiro é tão ruim quanto ter dinheiro sem ter tempo.
Precisamos ter dinheiro, mas principalmente tempo. O melhor uso do dinheiro é comprar tempo.
AUTOMATIZAÇÃO DO FUNIL
Compramos tempo investindo o dinheiro na aquisição e otimização de ativos digitais.
O FUNIL É UM ATIVO
Como falei no início do ebook, o Funil Automático de Vendas é o seu principal ativo digital, um gerador automático de lucro.
Quanto mais você investe na automatização do funil, mais ele libera tempo e gera dinheiro para você. Então, você reinveste o dinheiro no próprio funil e o ciclo prossegue e expande.
O MAIS DIFÍCIL É COMEÇAR O FUNIL
Iniciar a criação do ativo é a parte mais difícil, pois você terá que ganhar intimidade com o mundo do Marketing Digital e estará com pouco dinheiro e com pouco tempo no início.
Isso demandará estudo e trabalho. Depois de estabelecido o funil e iniciada a geração de lucro, o processo se tornará cada vez mais leve e acelerado.
ESCALONAMENTO DO FUNIL
Escalonar é subir por etapas, escalar. O significado também extrapola para “expandir em larga escala”. Alguns empreendedores preferem o termo abrangência em vez de escalonamento. Outros usam o termo alavancagem.
O FUNIL FUNCIONA? ENTÃO, ESCALONA E DUPLICA!
Se você conseguiu criar um funil de vendas válido, ou seja, que provou gerar lucro, mesmo que pouco, então você tem em mãos um artefato que pode ser facilmente escalonado através de investimento.
E mais: se você criou seu primeiro funil, então basta replicar o processo e você terá quantos ativos digitais desejar.
Isso é automatização e escalonamento que te libera tempo. [+]
FUNIL AUTOMÁTICO DE VENDAS
O Funil de Vendas, ou Funil de Marketing, é a melhor representação gráfica do processo de marketing.
ANATOMIA DO FUNIL DE VENDAS
O funil possui o topo largo e o fundo estreito, indicando que muito visitantes são atraídos para o que você tem a oferecer.
Apenas uma porcentagem é convertida em lead (visitante que deixou o email). É a cintura, o meio do funil.
Uma porcentagem menor ainda é convertida em cliente–comprador após um trabalho de relacionamento automático. É o fundo do funil.
Veja então que há dois momentos de conversão.
UPSELLING, MÉTRICAS E ANÁLISES
Depois da compra, o cliente pode ainda ser encaminhado para novos funis, onde lhe serão feitas ofertas mais elevadas. É o upselling.
Os funis contam ainda com métricas e análises que mensuram e avaliam os resultados.
O processo inteiro de atrair, converter, relacionar e analisar pode ser automatizado, especialmente se o produto vendido é digital, quando a entrega também é automatizada.
O FUNIL FUNCIONA COM PRODUTOS, INFOPRODUTOS E SERVIÇOS
Mesmo que seu produto não seja digital, ou você esteja oferecendo serviço, ou seja um afiliado, o Funil Automático de Vendas é o ativo digital que vai inserir graus de automatização e posterior escalonamento do seu negócio, garantindo cada vez mais liberação de tempo e geração de lucro.
Se você decidiu que vai empreender na Internet, precisará aplicar o Marketing Digital de qualquer maneira, sendo que o funil de vendas é o modelo consagrado e testado por muitos.
Saiba mais sobre Funil Automático de Vendas. [+]
CONCLUSÃO
Um funil de vendas que provou gerar lucro é uma mina de ouro. Pegue-o, automatize-o, duplique-o e escalone-o.
Ainda é possível fazer upselling com o funil automático de vendas, que funciona tanto para produtos (ou infoprodutos), quanto para serviços.
E VOCÊ?
Você já entendeu o poder de um funil automático de vendas? Já montou o seu? Quais são suas dificuldades e talentos com o funil? Compartilhe seu conhecimento e sua opinião nos comentários abaixo.