Pular para o conteúdo

Elvis Presley – As histórias não contadas de seu confidente

[ad_1]

Com o passar dos anos, nossas memórias se tornam como uma densa floresta, através da qual percorremos caminhos familiares e trilhados. Os caminhos invisíveis se bifurcam, muitas vezes levando a memórias meio esquecidas. Recentemente, tropecei neste caminho e comecei a pensar em incidentes com Elvis sobre os quais raramente falava, incidentes que têm um fio condutor: a generosidade de Elvis mesmo nas pequenas coisas.

Claro, a generosidade de Elvis é lendária. Durante sua vida, ele distribuiu casas, carros, motocicletas, joias, peles, roupas e dinheiro como se tivessem saído de moda. Sua generosidade não conhecia limites. Ele deu aos pobres e necessitados, mas não discriminou os ricos. Certa vez, ele tirou um anel de $ 30.000 de seu dedo e o deu ao cantor e comediante Sammy Davis Jr.

“Ninguém pensa em dar algo a um rico”, explicou. “Eles também são pessoas. Eles gostam de pensar que alguém pensa o suficiente para lhes dar algo.”

Assim que teve o impulso de retribuir, Elvis era imparável. Uma tarde no set da Paramount durante as filmagens de Easy Come, Easy Gone, estávamos caminhando para o pavilhão. O vendedor, que carregava uma grande mala cheia de uma variedade de joias, gritou enquanto corria até nós: “Elvis, espere, eu tenho algo que você não pode recusar. Você deve vê-lo.”

Sem fôlego, ele exclamou: “Olhe só para esta belezura”, abrindo uma gaveta e tirando um anel de diamante, que entregou a Elvis. Elvis admirou-o, colocando-o no dedo, e quase imediatamente disse a Joe Esposito para lhe dar um cheque. No set, Elvis orgulhosamente exibiu sua mais nova aquisição. Depois do jantar, ele esperou que as câmeras fossem instaladas, ocasionalmente olhando para o anel e sorrindo.

David Winters, o coreógrafo de Elvis, apareceu e Elvis mostrou-lhe o seu novo anel. Os olhos de David brilharam. “Elvis, cara, isso é lindo, eu amo o seu anel.”

Elvis tirou o anel de seu dedo e o entregou a ele.

“Experimente”, disse ele, “e veja como fica.”

David colocou-o em seu dedo. “Ele é um ótimo ajuste.”

Elvis olhou para seu rosto radiante. “É seu”, disse ele sorrindo enquanto se virava e se afastava do atordoado coreógrafo.

Um exemplo da generosidade de Elvis que me veio à mente recentemente foi um evento ocorrido no final da noite de 1965. Dirigimos um Dodge RV pelo deserto do Arizona na Rota 66, aproximando-nos das sagradas montanhas Hopi.

Elvis estava dirigindo como de costume até que uma visão profunda veio a ele, uma experiência que o abalou profundamente. Foi um impulso espiritual e um ponto de virada em sua vida. Depois disso, ele estava muito animado e distraído para dirigir, então pediu a Red West para dirigir.

Elvis fez sinal para que eu o seguisse até o quarto na parte de trás do carro, onde ficamos sentados em silêncio por um tempo. Então, ao cair da noite, começamos a conversar sobre o que acabara de acontecer enquanto continuávamos nosso caminho para Flagstaff.

Por fim, nós dois adormecemos quando, várias horas depois, fomos acordados abruptamente por gritos de “Estamos pegando fogo! Estamos pegando fogo!”

Acordamos abruptamente e Red rapidamente encostou na beira da estrada e parou. Jerry Schilling, Red West, Billy Smith, Elvis e eu saltamos para ver o que estava acontecendo. Os eixos traseiros e o chassi estavam em chamas. Todos nós imediatamente pegamos areia e cascalho do deserto com nossas próprias mãos e conseguimos apagar o fogo. O carro estava em completa desordem e não pegava. Felizmente, estávamos a apenas alguns quilômetros de Needles, Califórnia, no deserto de Mojave. Nós cinco empurramos a van até a cidade, onde estávamos hospedados em um motel.

“Larry, vamos pegar alguns carros e ir para casa”, disse Elvis, cansado. “Vá pegar um carro. Aqui está minha carteira.”

Sua carteira estava cheia de cartões de crédito, mas nenhum dinheiro; Elvis nunca carregava dinheiro com ele. Comecei a andar por aí procurando uma agência de aluguel de carros. Eram mais ou menos oito da manhã, eu estava acordado e precisava tomar banho e fazer a barba. Devo ter parecido bastante duvidoso, como evidenciado pela expressão cautelosa no rosto do homem atrás do balcão.

“Sim senhor, eu gostaria de alugar dois carros. Estou com Elvis Presley. Ele mora em um motel na estrada.”

Pensando que isso ajudaria, entreguei a ele minha carteira. Folheando as cartas, ele perguntou: “O que você está me dizendo? Elvis Presley?”

“Sim”, respondi.

Jogando sua carteira em mim, ele gritou: “Dê o fora daqui!”

Enquanto eu recuava e voltava para o motel, me ocorreu que a maneira mais fácil de ir de Needles a Los Angeles era de táxi. De volta ao meu quarto, liguei para o serviço de táxi local e as pessoas ficaram muito felizes em ajudar. Alguns minutos depois, dois táxis pararam no motel e estávamos prontos para partir.

Colocamos toda a bagagem em uma cabine, então Jerry, Red, Billy, Elvis e eu subimos na segunda. Enquanto dirigíamos pela estrada, a cada poucos minutos nosso jovem motorista não conseguia parar de virar a cabeça para olhar para Elvis ou olhar para ele no espelho retrovisor. Era compreensível, mas quando ele atingiu 140 quilômetros por hora e ainda não conseguia tirar os olhos de Elvis, eu gritei: “Ei, cara, vai devagar! Você vai nos matar. Sim, é Elvis Presley. Apenas se acalme ou terei que dirigir.”

Nosso motorista estava claramente nervoso durante todo o caminho de volta. Quando chegamos a Bel Air cerca de quatro horas depois, outros caras que haviam nos perdido no caminho fizeram fila em frente à casa, esperando.

Enquanto todos desfaziam as malas, Elvis me perguntou quanto custava a passagem. Eu disse a ele cento e sessenta dólares para os dois táxis. Ele então perguntou quanto dinheiro eu tinha comigo. Verifiquei minha carteira. “Um pouco mais de quinhentos dólares.”

Elvis disse: “Ei, esses caras provavelmente nunca saem do Needles, e certamente não é todo dia que eles recebem clientes como nós. pagar depois.”

Posso não ter contado essa história há anos, mas aposto que esses dois motoristas de táxi a contaram várias vezes para quem estivesse disposto a ouvir.