Pular para o conteúdo

Jovens podem arrecadar fundos e combater o abuso de drogas por meio da educação

[ad_1]

Digamos que você se depare com a tarefa de escolher um projeto para você, seu grupo de escoteiros, clube de meninos ou meninas e precise de um tema para trabalhar. Talvez você queira ganhar um distintivo de olheiro para si ou escolher um tema que você e seu clube possam trabalhar, se divertir e adicionar dinheiro para encher seu tesouro, permitindo que seus amigos iniciem outros projetos futuros.

Dê muita atenção ao trabalho de divulgação de informações sobre o combate às drogas que sejam FACTAIS e VERDADEIRAS. Você pode fornecer literatura impressa que desmascare os mitos e equívocos associados à cultura das drogas. Você já ouviu (e seus amigos) que “um pouco de maconha não vai te machucar”. Errado. Você já ouviu falar que “quaisquer efeitos do uso de drogas são temporários. A droga em questão logo passará e sua vida voltará ao normal após a “viagem”. Errado. Você já ouviu falar que “as drogas não afetam sua mente, apenas seu corpo, ou vice-versa”.

Na verdade, seus efeitos permanecem com você por toda a vida. As drogas de rua permanecem em seu corpo e afetam sua mente ao longo de sua vida, a menos que sejam tratadas. Este é apenas um dos muitos fatos que você pode compartilhar com seus amigos e outras pessoas para quem distribui literatura impressa como parte de seu projeto.

Como as drogas estão prejudicando nossa escola, nossa comunidade, nosso estado e nosso país agora e no passado?

A resposta é muito”. Considere que mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam drogas ilegais e que, em 2003, pesquisas mostraram que mais de 19 milhões de crianças americanas com 12 anos ou mais haviam usado drogas no mês seguinte à pesquisa. Isso é mais de 8% da população. Nesse mesmo ano, mais de 119 milhões de americanos com 12 anos ou mais consumiram álcool (o álcool também é uma droga). Cinquenta e cinco milhões deles participaram de “binge drinking” pelo menos uma vez nos 30 dias anteriores à pesquisa.

Além disso, os acidentes de carro relacionados ao álcool foram a segunda principal causa de mortes de adolescentes nos Estados Unidos. Além disso, quando os adolescentes e outras pessoas participam de “festas”, muitas vezes são tentados a misturar bebidas com várias outras drogas, como maconha, cocaína, heroína ou metanfetamina (preencha o espaço em branco, como quer que seja chamado), os resultados podem ser desastrosos. Isso pode levar a distúrbios físicos e mentais e até à morte. Isso é o que acontece o tempo todo. Os FATOS são que mesmo um único uso de drogas nas condições certas pode matar. Esse fato por si só confunde a afirmação de que “vamos lá. Tentar. Não vai te machucar.”

A overdose é um problema sério – não deixe ninguém convencê-lo a usar drogas ilícitas. Eventualmente, você ou seus amigos terão uma overdose. Lembre-se de que a entrega pontual ao hospital pode ser a única coisa que salvará sua vida. Imagine uma overdose quando um punhado de pessoas ao seu redor já está chapado. Eles serão de grande ajuda. Você descobrirá quantos amigos realmente tem quando todos fugirem com medo de serem descobertos.

Considere que quase todos os dias você vê manchetes sobre traficantes assumindo até mesmo governos como México e Colômbia. Histórias recentes são sobre como gangues matam famílias inocentes que, infelizmente, têm alguém que estava em uma gangue e, de repente, ele está em apuros. Imagine como é horrível ver seu ente querido ser morto bem na frente de seus olhos, ou ver cadáveres pendurados em pontes para que todos vejam o que acontece com aqueles que ligam o mundo das drogas. Odeio ser figurativo, mas o mundo da cultura das drogas é horrendo e inclui assassinato, suicídio e outros crimes.

Como uma pessoa que deseja fazer algo a respeito das drogas, você pode iniciar um projeto para divulgar A Verdade sobre as Drogas. A base de qualquer esforço para criar mudanças é a EDUCAÇÃO. E você pode ser um agente de mudança. Você e seus amigos podem contar a verdade real sobre as drogas em seu próprio mundo – e você pode ganhar algum dinheiro fazendo isso.

Existem muitos programas que você pode iniciar, incluindo aulas sobre como evitar o uso de drogas, como combater as influências sombrias dos traficantes de drogas e o que dizer a eles quando se aproximarem de você. Você também pode expandir um projeto escolar além de uma única sala de aula para incluir toda a escola ou comunidade. Há muitas pessoas que irão ajudá-lo.

Junte-se à guerra contra as drogas AGORA. O campo de batalha precisa de você como soldado, seja você um estudante ou um adulto. É problema teu. Não é apenas o problema do outro cara.

[ad_2]

Fonte: Henry Schroeder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.