Pular para o conteúdo

Modernização da Lei de Fundos Mútuos nas Ilhas Cayman

A indústria de fundos mútuos das Ilhas Cayman é a prova da teoria de Darwin de que a evolução ocorre em longos períodos de tempo. É certo que isso leva anos, não milênios, mas o processo de modernização da legislação que rege a indústria de fundos mútuos das Ilhas Cayman parece ser um processo complexo.

O rápido crescimento da indústria de fundos de hedge das Ilhas Cayman é o pano de fundo contra o qual a atual revisão regulatória está ocorrendo. O número de fundos registrados ou licenciados pela Autoridade Monetária das Ilhas Cayman (CIMA) está crescendo a um ritmo incrível.

O CIMA estabeleceu um grupo de trabalho de representantes da Associação de Administradores de Fundos das Ilhas Cayman, da Sociedade de Contadores Profissionais das Ilhas Cayman, da Sociedade Jurídica das Ilhas Cayman e da Ordem dos Advogados das Ilhas Cayman para avaliar o conselho do departamento de pesquisa e política do CIMA, que revisou a disposição. indústria de fundos mútuos.

O objetivo do grupo de trabalho é melhorar ainda mais a regulamentação da indústria de fundos para alcançar um equilíbrio entre os requisitos de um centro financeiro offshore competitivo e os padrões internacionais exigidos de centros financeiros offshore complexos por várias organizações internacionais.

É provável que sejam criadas quatro categorias de fundos em vez de duas. Categorias possíveis: fundo público de varejo padrão oferecido ao público (sem subscrição mínima); Fundação privada gerenciada com um administrador licenciado da fundação das Ilhas Cayman fornecendo endereço registrado (assinatura mínima de US$ 10.000); Um fundo reconhecido com participações acionárias listadas em uma bolsa de valores designada ou licenciado/registrado em uma jurisdição designada e um fundo profissional oferecido apenas a investidores profissionais com uma subscrição mínima alta.

O nome da lei das Ilhas Cayman “Lei dos Fundos Mútuos” causou confusão, então o grupo de trabalho propõe que a Lei dos Fundos Mútuos alterada seja chamada de “Lei dos Fundos de Investimento”. Aqueles que tiveram problemas para combinar um fundo de hedge com um fundo mútuo devem ser capazes de aceitar o fundo de hedge como um fundo de investimento.

A próxima proposta do grupo de trabalho, embora não pretenda economizar dinheiro dos participantes do mercado, provavelmente alcançará esse resultado, ou seja, uma proposta para dar ao CIMA poderes mais amplos para dispensar os requisitos de auditoria para fundos licenciados ou registrados. Exemplos de casos em que tal renúncia pode ser desejável são quando o fundo não foi criado ou quando o fundo foi liquidado com apenas alguns investidores.

O acima é apenas uma parte das mudanças que podem ser esperadas, não é uma lista completa de todas as reformas possíveis. O momento da implementação é difícil de prever, mas o processo de revisão está em andamento há muitos anos e pode ser concluído em breve, embora novas leis e regulamentos precisem ser desenvolvidos e aprovados, dando tempo para se preparar para um novo regime regulatório.

Os reguladores nas Ilhas Cayman conseguiram atingir um equilíbrio delicado no passado, alcançando o equilíbrio certo entre a regulamentação e as necessidades da indústria de fundos, e pretendem melhorar ainda mais a jurisdição offshore, já em alta demanda. Eles esperam que as Ilhas Cayman continuem a ser a escolha natural para os profissionais de fundos.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.